A Novabase concluiu a venda do seu negócio de recrutamento em Tecnologias de Informação (TI) ao Conclusion Group por 51,1 milhões de euros, acima do valor inicialmente comunicado.
“A Novabase – Sociedade Gestora de Participações Sociais vem […] informar que concretizou hoje, juntamente com a sua subsidiária indireta Novabase Consulting, a alienação à Conclusion Group do seu negócio de IT Staffing”, anunciou, em comunicado, a empresa.
A operação foi realizada através da venda de todas as ações, detidas pela vendedora, da Novabase Neotalent, que correspondem a mais de 95% das ações representativas do capital social.
O preço fixou-se em 51,1 milhões de euros, acima dos 49,4 milhões de euros inicialmente comunicados.
Este valor contempla ajustamentos nos termos de contrato.
A este montante pode ainda acrescer “um valor adicional de até 0,95 milhões de euros” (‘earn-out’), sujeito ao cumprimento do ‘Transitional Services Agreement’(TSA).
Através deste acordo, celebrado no contexto da operação, serão prestados serviços à Neotalent por uma sociedade do grupo Novabase, “nos termos previstos no mesmo, a ser pago no trem do TSA, cuja duração máxima poderá atingir os 18 meses”.
Com a conclusão desta operação, a Novabase estima obter uma mais-valia entre 26 e 33 milhões de euros, “desconsiderando o impacto, ainda imprevisível na presente data, das condicionantes, positivas e negativas da contrapartida final, bem como do potencial ‘earn-out’.
A Neotalent emprega, atualmente, cerca de 800 colaboradores e faturou 47 milhões de euros em 2022.
Já a Conclusion Group é uma sociedade-veículo detida pela ‘private equity’ neerlandesa NPM Capital.
Lusa