A Cofidis inaugurou a sua nova sede, numa cerimónia presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, que contou ainda com a presença da Embaixadora de França em Portugal, Hélène Farnaud-Defromont, e do Presidente da Junta de Freguesia do Lumiar, Ricardo Mexia.
Com um investimento de 46,5 milhões de euros, as Natura Towers, localizadas no Lumiar, em Lisboa, marcam uma nova fase da empresa em Portugal e refletem três eixos estratégicos: sustentabilidade, transformação e abertura ao exterior.
No total, são 10.400 metros quadrados de superfície divididos por duas torres de escritórios que passam a acolher os cerca de 750 colaboradores da Cofidis, que até recentemente estavam distribuídos por dois edifícios.
Os novos escritórios apresentam uma configuração em open space com postos de trabalho flexíveis para desenvolver a colaboração. O espaço tem um grande número de zonas dedicadas à colaboração, inclui um auditório, espaços destinados à saúde e ao bem-estar dos colaboradores, salas que privilegiam o silêncio e onde é possível meditar, salas de amamentação e um ginásio.
Para a personalização do espaço, a Cofidis contou com a participação de 97% dos colaboradores que ajudaram a definir o projeto de remodelação do edifício, participando também na escolha do mobiliário de escritório e dos nomes das salas de brainstorming, que transmitem os valores da marca.
A empresa tem também como objetivo proporcionar experiências que melhorem a vida da comunidade envolvente e, nesse sentido, as Natura Towers oferecem um restaurante, um work café e ainda um ginásio ao ar livre como sinal da sua abertura ao exterior.
O edifício das Natura Towers caracteriza-se pela sua capacidade de captar e armazenar águas pluviais, dispõe de painéis solares nas fachadas, além de oferecer o maior jardim vertical de Lisboa, com cerca de 1.000 metros quadrados. A sustentabilidade foi também um critério na seleção de fornecedores e de materiais, privilegiando-se produtos de origem local à base de burel, cortiça ou madeira.