NOS e Benfica SAD vão a jogo na transmissão televisiva até 2028

A NOS e o Benfica anunciaram a renovação do acordo para os direitos de transmissão televisiva. De acordo com o comunicado do Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, a que a Forbes Portugal teve acesso, o contrato para a venda dos direitos televisivos é válido por dois anos, para as épocas 2026/27 e 2027/28,…
ebenhack/AP
A SAD do Benfica e a NOS renovaram o contrato de venda dos direitos televisivos para as épocas de 2026/27 e 2027/28 avaliado em 114,2 milhões de euros. O valor é considerado o mais avultado de sempre em Portugal.
Negócios

A NOS e o Benfica anunciaram a renovação do acordo para os direitos de transmissão televisiva. De acordo com o comunicado do Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, a que a Forbes Portugal teve acesso, o contrato para a venda dos direitos televisivos é válido por dois anos, para as épocas 2026/27 e 2027/28, avaliado em 114,2 milhões de euros (57,1 milhões de euros por ano). O clube das Águias presidido por Rui Costa assume mesmo que este “é o valor mais avultado de sempre em Portugal”.

A operadora de telecomunicações liderada por Miguel Almeida também emitiu um comunicado onde confirma o contrato de “cessão dos Direitos de Transmissão Televisiva e Multimédia dos jogos em casa da Equipa A para o Campeonato Nacional de futebol da 1.ª Divisão, bem como dos direitos de Transmissão e Distribuição do Canal Benfica TV”.

No comunicado enviado pela Benfica SAD à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), nesta segunda-feira, pode ler-se que “foi hoje celebrado entre a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, a Benfica TV, S.A., a NOS, SGPS, S.A. e a NOS Lusomundo Audiovisuais, S.A. um contrato de cessão dos direitos de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Benfica SAD para o Campeonato Nacional de futebol da 1.ª Divisão, bem como dos direitos de transmissão e distribuição do Canal Benfica TV”. No mesmo comunicado, a Benfica SAD detalha ainda que “o contrato tem uma duração de dois anos, correspondente às épocas desportivas de 2026/27 e 2027/28, ascendendo a uma contrapartida financeira global de 104,6 milhões de euros”.

O acordo estabelece ainda “um contrato de exploração publicitária do Canal Benfica TV que deverá atingir um montante adicional de 2,4 milhões de euros”.

A Benfica SAD realça que garantiu ainda a retenção do “direito de exploração da publicidade dinâmica no Estádio do Sport Lisboa e Benfica durante as épocas desportivas de 2026/27 e 2027/28, valorizado em 7,2 milhões de euros”.

Feitas as contas, o valor total de receitas de televisão ascenderá aos referidos 114,2 milhões de euros nas temporadas desportivas de 2026/27 e 2027/28.

Mais Artigos