Nomeações da SAP Portugal pretendem reforçar aposta nas PME e nas parcerias estratégicas

Nuno Saramago, COO da SAP Portugal, já tinha explicado à FORBES que a tecnológica alemã pretende aumentar o seu ecossistema junto das Pequenas e Médias Empresas (PME) portuguesas e agora a SAP Portugal anunciou nomeações que vêm ao encontro deste objetivo. Assim, a SAP Portugal nomeou Céu Mendonça para o cargo de Diretora de Negócio…
ebenhack/AP
SAP Portugal nomeia Céu Mendonça como diretora de negócio para as PME e Inês Cordeiro como responsável pelas alianças estratégicas no nosso país.
Tecnologia

Nuno Saramago, COO da SAP Portugal, já tinha explicado à FORBES que a tecnológica alemã pretende aumentar o seu ecossistema junto das Pequenas e Médias Empresas (PME) portuguesas e agora a SAP Portugal anunciou nomeações que vêm ao encontro deste objetivo.

Assim, a SAP Portugal nomeou Céu Mendonça para o cargo de Diretora de Negócio para as Pequenas e Médias Empresas e Inês Cordeiro como responsável pelas Alianças Estratégicas em Portugal.

Estas recém-nomeadas diretoras integram a equipa de liderança da SAP no nosso país e reportam funcionalmente ao Diretor Geral da SAP Portugal, Luís Urmal Carrasqueira.

Céu Mendonça

Céu Mendonça, para além de liderar a estratégia comercial da empresa junto do segmento das empresas nacionais de pequena e média dimensão, terá como responsabilidade o desenvolvimento de negócio junto do canal nacional de venda indireta. Anteriormente, e desde a sua entrada na companhia em 2018, exerceu a função de gestão comercial para as contas estratégicas de pequena e média dimensão.

Com mais de 25 anos de experiência em funções de gestão de equipas comerciais, gestão de parcerias, lançamento de novas soluções e desenvolvimento de negócio, sempre no sector das Tecnologias de Informação, Céu Mendonça, antes de integrar a SAP Portugal, trabalhou na Ciben, Primavera, Sage e PHC.

Licenciada em Gestão de Marketing pelo IPAM, o seu currículo inclui ainda um Programa Avançado de Gestão na Universidade Católica Portuguesa.

Céu Mendonça diz que “o segmento das PME é muito importante e estratégico para a companhia, representando mais de 70% do total de organizações nacionais que utilizam soluções SAP. Cabe-me, pois, continuar a cumprir da melhor forma os objetivos delineados, em estreita cooperação com os nossos clientes e parceiros nacionais de venda indireta, continuando a fazer crescer, de forma sustentada, a posição da SAP junto deste segmento”.

Inês Cordeiro

Já Inês Cordeiro, na SAP Portugal desde 2014, irá liderar o programa de alianças e parcerias estratégicas, em Portugal, com os parceiros de negócio de base mundial, nomeadamente a Accenture, Capgemini, Deloitte, EY, IBM, PwC, entre outros. Antes desta nomeação, Inês Cordeiro liderou a direção de Negócio para as PME, função que será desempenhada agora pela Céu Mendonça.

Licenciada em Economia pela Universidade Lusíada de Lisboa e com uma especialização em Gestão pela AESE Business School, Inês Cordeiro traz consigo mais de 22 anos de experiência no sector das TI. Antes de ingressar na SAP, a sua carreira profissional desenvolveu-se em funções de gestão de vendas e gestão de parcerias nas multinacionais de software, Oracle e Microsoft.

Inês Cordeiro considera estar “perante um desafio entusiasmante, cuja complexidade ganhou crescente dimensão, seja pela questão pandémica dos últimos anos, seja pela grave crise geopolítica e humanitária que estamos a viver, a capacidade de desenvolver estratégias, que não se cinjam ao imediato, mas que criem sinergias a médio e longo prazo, é um aspeto crucial para qualquer modelo de negócio. Quero encontrar soluções nesse sentido, cumprindo o desígnio para o qual fui nomeada nesta função”.

Mais Artigos