De acordo com vários meios de comunicação social, a Nike vai aumentar em breve os preços de alguns dos seus produtos, emitindo os aumentos de preços à medida que a política de tarifas de Donald Trump tem impacto na indústria do retalho em geral. Embora a empresa não tenha culpado diretamente as taxas pelos aumentos dos preços.
A Nike vai aumentar os preços do vestuário e do equipamento entre 2 e 10 dólares (1,77 e 8,84 euros), consoante o artigo, de acordo com a CNBC, que informou que os aumentos poderão ser observados já esta semana, apesar de entrarem oficialmente em vigor a 1 de junho.
Os preços do calçado entre 100 e 150 dólares (88 e 132 euros) aumentarão até 5 dólares (4,42 euros), enquanto o calçado que exceder os 150 dólares aumentará até 10 dólares.
Excluídos da subida de preços estão todos os produtos para crianças e produtos abaixo dos 100 dólares, bem como as Air Force 1 e o vestuário e acessórios Jordan.
Enquanto os consumidores irão sentir os aumentos de preços no próximo mês, os parceiros de retalho da Nike não verão os novos preços até julho, informou a Complex, acrescentando que o aumento ocorrerá no início do próximo ano fiscal da Nike.
A Nike não atribuiu explicitamente os aumentos às tarifas, dizendo à Forbes e a outros meios de comunicação que avalia regularmente o seu negócio e faz “ajustes de preços como parte do nosso planeamento sazonal”.
(Com Forbes Internacional/Antonio Pequeño IV)