“Devido a uma falha de energia, a equipa da WSL Tours & Competitions decidiu que o TUDOR Nazaré Big Wave Challenge não poderia ser concluído com segurança no prazo de um dia e está encerrado. Devido ao atraso no início causado pelo nevoeiro e aos atrasos causados pela falha de energia, não houve tempo para concluir com segurança a segunda ronda com boa luz. Portanto, os resultados finais do evento foram obtidos a partir da primeira ronda da competição, que decorreu nas melhores ondas do evento”.
Foi desta forma que a World Surf League (WSL), através das redes sociais, anunciou o final antecipado do Nazaré Big Wave Challenge, que terminou com três heats concluídos e três por realizar.
Assim, o português Nic von Rupp e o francês Clement Roseyro voltam a ser a melhor equipa da competição, depois de terem vencido no passado mês de fevereiro, Justine Dupont também revalida o título feminino e Lucas Chumbo regressa às vitórias e conquista o quinto título individual na Nazaré.
A decisão da liga não agradou aos adeptos que se fizeram ouvir nas redes sociais. Na publicação da WSL é possível ler comentários como “que piada”, “isso é vergonhoso, não acontece nem em eventos de amadores” ou “façam uma competição de dois dias”.
Lucas Chumbo também deixou a dica à organização do evento, no final do seu discurso no pódio: “Mais um, precisamos de mais um”, pedindo mais um dia de competição.





