A Nextbitt, empresa portuguesa de software, que fornece uma solução de gestão de ativos físicos, anuncia hoje a expansão para o mercado espanhol. Esta iniciativa reforça a posição da empresa na Península Ibérica e ainda a sua aposta e compromisso no setor da sustentabilidade.
Depois da recente entrada da Nextbitt na DIRSE, Asociación Española de Directivos de Sostenibilidad, com a chegada a Espanha, a Nextbitt pretende alcançar, pelo menos, 100 clientes no mercado espanhol até ao final de 2025. Este marco representa uma oportunidade significativa para a empresa crescer e expandir a sua presença na Europa.
As indústrias-alvo para esta expansão incluem saúde, telecomunicações, banca, retalho, indústria e ferrovia. Em Portugal, a Nextbitt conta com uma carteira de clientes composta por empresas como a EDP, Galp, Sonae, Vodafone, BPI, CUF, Cofidis, entre outros.
Para liderar esta expansão estratégica, a Nextbitt contratou Enrique Zuleta para o cargo de Diretor Geral em Espanha.
Além da contratação do novo responsável, a Nextbitt pretende recrutar nesta primeira fase cerca de 10 colaboradores para as áreas centrais da empresa, nomeadamente comercial, gestão de ativos físicos, sustentabilidade e consultoria.
“Acreditamos que o mercado espanhol tem um enorme potencial para o crescimento da Nextbitt”, salienta Enrique Zuleta, Diretor Geral da Nextbitt em Espanha. “A nossa convicção é de que a nossa solução inovadora se alinha organicamente com as exigências complexas deste mercado na área da sustentabilidade. Estamos confiantes de que as organizações espanholas vão reconhecer o valor que aportamos e esperamos contribuir para a evolução do setor empresarial local”.
Com a aposta no mercado espanhol, a Nextbitt inicia a sua internacionalização que, no futuro, passará por novas geografias com primeiro enfoque na Europa.