A Nexllence, marca criada pela empresa Glintt para consolidar as competências de consultoria tecnológica, encerrou o ano de 2020 com um volume de negócio na ordem dos 22 milhões de euros, avançou à FORBES o seu managing director, David Faustino.
Segundo o gestor, para o presente ano a marca tenciona acelerar o crescimento no mercado internacional, em particular em Espanha, onde diz ter já clientes importantes a nível dos sectores das telecomunicações e distribuição, sendo que este ano pretende fechar no país vizinho novos contratos com clientes do setor bancário e industrial, ainda este ano.
“2021 vai ser um ano marcado pelo crescimento acelerado, continuando o processo de aquisição inorgânico iniciado em 2020. Será também um ano de lançamento de novas ofertas, como resultado do esforço de I&D efetuado em 2020”, adiantou
Os últimos três anos da marca, ressaltou o responsável da Nexllence powered by Glintt, foram marcados por uma grande transformação, um crescimento relevante do volume de negócio e da rentabilidade. Para David faustino, a criação da Nexllence como resultado da fusão de três unidades de negócio da Glintt, visou uma aposta forte na atração, retenção e desenvolvimento dos colaboradores, sendo esta última a área que mais orgulha a empresa, como referiu.
“Temos hoje um excelente ambiente de trabalho, que respeita e promove a individualidade de cada pessoa e que desafia cada um a ser melhor profissional, compreendendo que a base de partida, o background e as expetativas de cada um são diferentes e, por isso, a gestão do seu desenvolvimento tem de ser única”
O gestor considerou que o sector tecnológico apresenta hoje novos desafios, entre os quais um ritmo mais acelerado com o lançamento de novas tecnologias, fruto dos vários milhares de milhões de euros que estão a ser investidos mundialmente em 5G, IA, IoT entre outros. “Isto representa um desafio e uma oportunidade para as empresas que identificam as melhores tecnologias e as introduzam sempre que fizer sentido de negócio”, reforça.
100 novos colaboradores
Composta por uma equipa de 300 colaboradores com vasta experiência no domínio das tecnologias, gestão de projetos e transformação em setores-chave, a Nexllence powered by Glintt pretende também reforçar-se este ano com a contratação de 100 novos talentos.
O foco, segundo David Faustino, será em profissionais de software, matemáticos e de licenciaturas em tecnologia como informática de gestão, para trabalharem em áreas de desenvolvimento de software, inteligência artificial, automação de processos, Internet of Things, integração baseada em API e microserviços. Serão ainda contratados consultores de negócio, analistas, gestores de projeto, e colaboradores para desenvolvimento de negócios em Portugal e no estrangeiro.