A World Finance Magazine elegeu a Nespresso como a “Empresa Mais Sustentável na Indústria de Processamento de Café em 2021”, um prémio que reflete a aposta da marca na sustentabilidade através do programa AAA Sustainable Quality, elaborado em parceria com a Rainforest Alliance. Atualmente, mais de 93% do café de gama permanente é obtido através deste mesmo programa, fator decisivo para a conquista do prémio, mas também para o futuro da marca: “A inovação e as ações coletivas são a chave para esta década decisiva”, frisou o diretor de Sustentabilidade da Nespresso, Jérôme Perez.
Paralelamente, o foco na reciclagem de cápsulas destacou-se No final de 2020, a taxa de reciclagem global foi de 32%, tendo registado um aumento de 17% desde 2014.
“A Nespresso reduziu a pegada de carbono de uma chávena de café em 24%, através do investimento na utilização de energia renovável, introduzindo o design ecológico nos produtos da marca, obtendo materiais de baixo índice carbónico, otimizando a logística”.
Através dos seus prémios, a World Finance Magazine homenageia as empresas pelo seu compromisso com a proteção ambiental e a Sustentabilidade. “O júri reconheceu o alinhamento da Nespresso com o Acordo de Paris, a sua contribuição em 11 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a sua abordagem de sustentabilidade e as suas iniciativas que visam a neutralidade de carbono,” referiu Monika Wojcik, chefe de Projetos Especiais na World Finance Magazine.