Hirondino Garcia é desde há cinco anos o presidente de Prestígio Liga de Jovens Empresários e Executivos de Angola, entidade em que as portas só se abrem para quem for em simultâneo empreendedor e honesto. É condição, para que a associação não seja arrastada por casos como os que pretende combater, explica o ex-atleta em entrevista à FORBES.
Deslealdade, ganância e acesso desigual às divisas são três dos vários obstáculos que identifica para que o país e o seu ecossistema empresarial estejam mais desenvolvidos. Hirondino é também uma cara conhecida do desporto nacional, pertencendo à primeira geração de atletas no pós-independência, com um percurso na patinagem que o levou a presidente da federação da modalidade.
“Contem comigo para integrar a luta contra a corrupção”
Nos últimos 25 anos tem desbravado caminho no mundo empresarial em distintas áreas. Do conhecimento do mundo dos negócios retira ensinamentos para dirigir a entidade que agrega cerca de 300 membros e que faz ponte entre estes e os mercados externos, designadamente os PALOP e a China.
Ciente dos hábitos enraizados que urge modificar no circuito entre empresas e Estado, quer ser um agente activo na evolução da sociedade. Uma visão a conhecer na FORBES de Novembro.