Elon Musk ironizou e atacou um juiz do Supremo Tribunal Federal brasileiro na madrugada desta quinta-feira, horas depois de ter sido dado um prazo de 24 horas à plataforma de redes sociais do bilionário X para nomear um representante legal local para a empresa ou enfrentar uma proibição no país.
No despacho publicado na rede social X, na quarta-feira à noite, o juiz do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes deu a Musk um prazo até ao final do dia desta quinta-feira para cumprir a decisão.
A lei brasileira exige que as grandes plataformas online a operar no país tenham um representante legal local.
Musk, que tem estado publicamente em conflito com Moraes nos últimos meses, voltou a atacá-lo, afirmando que o juiz “violou repetidamente as leis que jurou defender” e depois partilhou um post sobre o X ser a principal aplicação de notícias na App Store da Apple no Brasil.
O bilionário também ironizou com a aparência do juiz brasileiro num post separado, ao partilhar uma imagem digitalmente alterada do juiz segurando sabres de luz vermelhos, enquanto sugeria que ele parecia como se “Voldemort e um Lorde Sith tivessem um bebé”.
(Com Forbes Internacional/Siladitya Ray)