O Museu do Caramulo vai lançar a sua primeira coleção de NFT, intitulada “The Light of Speed”, que retrata dez automóveis da sua mais recente exposição, “O Regresso dos Supercarros”.
Automóveis como o Ferrari Monza SP2, Aston Martin V12 Speedster, Lamborghini Miura P400 SV, Porsche 918 Spyder, Jaguar XJ220, Lamborghini Diablo VT, McLaren 675 LT Spider, Porsche Carrera GT, Mercedes-AMG GT Black Series e Ford GT40 MkII “Continuation” foram fotografados à noite com efeitos especiais de luzes pela objetiva de Stéphane Abrantes, realçando as formas aerodinâmicas dos automóveis e fundindo-as com um ambiente cinematográfico e de ficção-científica.
A colecção é composta por dez NFT e que cada um terá dez exemplares e um custo associado de €100.
A colecção é composta por dez NFT e que cada um terá dez exemplares e um custo associado de €100. Os compradores têm ainda a possibilidade de receber uma versão impressa, em alta qualidade, do NFT adquirido. Os NFT podem ser comprados através deste link.
“A atual exposição temporária ligada ao tema do Supercarros foi o mote perfeito” para “estender a marca do Museu do Caramulo e das suas coleções e exposições para o universo dos NFT”, realça Salvador Patrício Gouveia.
De acordo com o Presidente da direção do Museu do Caramulo, Salvador Patrício Gouveia, “há algum tempo que queríamos estender a marca do Museu do Caramulo e das suas coleções e exposições para o universo dos NFT, como já fizemos com outras plataformas digitais no passado, mas tinha que ser com uma abordagem distinta, mais artística e menos documental, e a atual exposição temporária ligada ao tema do Supercarros foi o mote perfeito, pelo timing, pelo tema, pela estética e pela paixão que este tipo de automóveis acarreta”.
A colecção “The Light of Speed” é lançada em parceria com a Artpool, a reconhecida plataforma digital onde curadores, artistas e espaços de arte estabelecem contacto, expõem e arrecadam fundos e onde os colecionadores podem encontrar as melhores obras de arte NFT.