O fundador do Grupo Media9 enfatizou a relevância das discussões sobre temas fundamentais para a sociedade, destacando o impacto e a responsabilidade das mulheres na construção de uma sociedade mais eficaz e justa.
N’Gunu Tiny falava durante a abertura da 2ª edição do Forbes Women’s Summit, com o tema em debate “O poder da diferença”.
“Este momento é singular, pois aborda temas estruturantes para a sociedade, começando pelo impacto e responsabilidade das mulheres na promoção de uma sociedade mais eficaz e justa”, afirmou o fundador.
“No ano passado, assinalámos este evento com uma reflexão sobre “O poder do agora”, onde testemunhámos diversos relatos que sublinharam os fundamentos presentes. Hoje, estamos imersos num ambiente onde muitos reconhecem que a diferença reside no respeito pelo mundo e pelo próximo em todas as dimensões da vida humana.”
Refletindo sobre a valorização das diferenças, o fundador salientou que a diversidade, a tolerância e a evolução são cruciais para enfrentar crises. “Ao ponderarmos sobre a valorização das diferenças, deparamo-nos com um substantivo feminino que denota a qualidade daquilo que é diferente. Hoje, e nos próximos anos, temos algo especial, que muitas vezes se centra em nós próprios. A forma como abordamos e tratamos as diferenças é essencial. A diferença é sinónimo de diversidade, e a tolerância e a evolução convergem para superar qualquer crise.”
O fundador também realçou o papel histórico das mulheres que impactaram a sociedade através da diferença. “Mulheres como Maria Curie, que contribuíram em França e na Rússia, e a Rainha Santa Isabel, Maria II de Portugal, e Rainha Ginga Mbande de Angola, são exemplos de mulheres que exerceram poder através da diferença, e cujas ações continuam a influenciar a nossa forma de governar até aos dias de hoje.”
“O nosso compromisso reside em oferecer conteúdos autênticos e com impacto, que dão voz a líderes de transformação positiva. A igualdade de género não é apenas uma questão das mulheres, mas sim da sociedade como um todo. Pretendemos manter um olhar atento e fomentar debates e iniciativas que impulsionem mudanças significativas, destinadas às futuras gerações de mulheres, sendo este o nosso legado.”
O fundador concluiu com uma mensagem de acolhimento e empoderamento às mulheres. “As mulheres são agentes naturais de mudança e transformação. Dedicam-se ao que fazem e ao que são.”
Esta declaração reafirma o compromisso do Grupo Media9 em promover a igualdade de género e em reconhecer a importância das mulheres na construção de uma sociedade mais justa e eficaz.