Quem procura os melhores cuidados de saúde – oral e não só — na zona de Monção (Viana do Castelo) conta com Daniela Esteves, fundadora e diretora da Monclinic, que se dedica totalmente ao bem estar de quem a procura. E os testemunhos dos seus colaboradores falam por si: “Para além da formação de qualidade superior, em particular na dentisteria, destaca-a o rigor, no verdadeiro sentido da palavra, e a dedicação incontestável que deposita em todos os tratamentos por si realizados”, diz-nos Cátia Fernandes, uma das suas assistentes, que se mostra orgulhosa por fazer parte da equipa. Tal como o psicoterapeuta e neuropsicólogo Hélder Rocha, que afirma: “a Daniela alia tecnologia de ponta a um atendimento de proximidade, fazendo da Monclinic uma referência na área da medicina dentária”. Por sua vez, Beatriz Paredes Fernandes, médica dentista, diz-nos: “a Dra. Daniela destaca-se não só pela excelência clínica, mas também pela forma humana e dedicada com que cuida de cada paciente. Com espírito empreendedor e uma simpatia natural, alia inovação e cuidado para transformar cada consulta numa experiência única. Um verdadeiro exemplo de liderança e visão na medicina dentária.”
Uma das melhores PME
Não será, por acaso que, pelo terceiro ano consecutivo, a Monclinic foi classificada pela Scoring como uma das melhores PME portuguesas. Excelência clínica, atendimento personalizado, tecnologias avançadas e um genuíno interesse pelas necessidades de cada paciente são alguns dos atributos que colocam a clínica entre as melhores. Para Daniela Esteves, cuidar é muito importante. Acredita que a sua experiência clínica de quase 20 anos é relevante, mas não basta para prestar os melhores serviços. Mantém-se atualizada quanto a procedimentos e tecnologias e, na Monclinic, que abriu a 21 de junho de 2017, faz questão de prestar um conjunto de serviços que assegurem o bem-estar dos seus pacientes.
Uma inspiração para a saúde
Sob a sua liderança, a Monclinic disponibiliza serviços de excelência em várias áreas da saúde: Medicina Dentária, Medicina do Sono, Medicina do Idoso, Medicina Interna, ortopedia, imunoalergologia, psicologia, psicoterapia, neuropsicologia, medicina estética e medicina integrativa. “Procuro o mais elevado padrão ético e profissional”, explica Daniela, que afirma ainda valorizar o trabalho de equipa, a intervisão e a colaboração diferenciada.
Excelência técnica e humana
“A Daniela faz da cadeira um lugar especial”. Estas palavras foram-nos ditas por Inês Cubelo Morais, médica dentista responsável pela ortodontia. Inês não esconde a sua admiração pela diretora da policlínica a que tem orgulho de pertencer “É uma mulherempreendedora e perspicaz, que alia técnica e precisão em tudo o que faz”. Sobre o lado humano da diretora da Monclinic, fala-nos Nicole Gonçalves, médica dentista e odontopediatra: “Mais do que uma excelente profissional, a Dra. Daniela Esteves distingue-se pela forma humana como lidera, esforçando-se sempre e dando tudo de si para oferecer o melhor.” E a assistente Carolina Pereira corrobora, dizendo que Daniela está “sempre pronta a ajudar. Arranja solução para tudo. Faz tudo pela clínica. O conhecimento nunca lhe ocupa lugar. Muito independente. Não passa por cima de ninguém. Muito fiel a si própria e aos seus princípios!”
“Humanização, Inovação, Diferenciação”
Uma diretora muito especial
“O meu objetivo é oferecer um acompanhamento personalizado, utilizando a melhor tecnologia, os melhores materiais e as melhores práticas em saúde”, garante Daniela, que sempre teve a certeza do que queria para a sua vida. Conta que o que a fez decidir-se pela medicina dentária foi a combinação entre a arte manual, a componente médica e melhorar sorrisos, o que revela o seu lado generoso, tão reconhecido pelos elementos da sua equipa.
O lado mais pessoal de Daniela Esteves
Daniela Esteves trabalha intensamente, mas não descuida do seu próprio bem estar e muito menos daqueles que mais ama. Pratica ioga, karaté, faz caminhada e meditação. Adora cozinhar, pintar, jogar ao “conde-conde” (às escondidas), brincar com legos, ler ou contar histórias ao seu filho e dançar, juntamente com o marido, aos sábados e domingos de manhã, na sala de casa. Sente-se afortunada pelos pais. Visita-os diariamente. Viajar, ler, ouvir música ou podcasts, conversar com os amigos são outras das suas grandes preferências, sem esquecer o contacto com a natureza e com os animais que encontra na sua aldeia.
Este conteúdo foi produzido em parceria com a Monclinic.