Moeve investe 130 milhões para transformar postos em Portugal e Espanha

A Moeve, nova identidade da antiga Cepsa, refere já ter remodelado em Portugal 50 postos de abastecimento, os quais refletem o conceito multi-energia que a empresa quer expandir a toda a Península Ibérica. O plano, com um investimento global de 130 milhões de euros até 2027, prevê a requalificação de cerca de 600 postos por…
ebenhack/AP
A Moeve concluiu a renovação de 50 postos de abastecimento em Portugal, no âmbito de um plano de investimento de 130 milhões de euros até 2027 na Península Ibérica. A meta é converter toda a rede ibérica em espaços multi-energia, integrando eletricidade, biocombustíveis e serviços digitais para responder à transição energética.
Negócios

A Moeve, nova identidade da antiga Cepsa, refere já ter remodelado em Portugal 50 postos de abastecimento, os quais refletem o conceito multi-energia que a empresa quer expandir a toda a Península Ibérica. O plano, com um investimento global de 130 milhões de euros até 2027, prevê a requalificação de cerca de 600 postos por ano em Espanha e Portugal.

Além da mudança de visual, os novos espaços passam a integrar pontos de carregamento elétrico e soluções de abastecimento com combustíveis alternativos.

Segundo a empresa, os 50 postos já transformados distribuem-se por regiões estratégicas – Lisboa, Porto, Coimbra, Évora, Leiria e Algarve – e marcam o avanço do plano Positive Motion, que pretende redefinir o papel do posto de abastecimento tradicional. O conceito inclui lojas Moeve Market, cafetarias R’SPIRO e zonas de lavagem eficientes e de baixo consumo de água, a Moeve Wash.

A mudança de identidade da Cepsa para Moeve, lançada em 2024, acompanha a reorientação estratégica da empresa em direção a “energias verdes”, como o hidrogénio e os biocombustíveis de segunda geração, bem como a produtos químicos sustentáveis. A Moeve está igualmente a investir na expansão de uma rede de carregamento elétrico ultrarrápido em Portugal e Espanha.

Mais Artigos