Depois de um processo de avaliação e de entrevistas, realizado pela liderança da EY EMEA, ficou decidido que Miguel Farinha, atual Strategy and Transactions Leader da EY Portugal, será o sucessor de João Alves, country managing partner da EY Portugal, Angola e Moçambique. A nomeação para o novo cargo terá efeitos a partir de 1 de janeiro de 2024.
João Alves trabalha há 39 anos na EY – entrou assim que saiu da faculdade -, e encerra agora o seu ciclo profissional dentro desta multinacional. “Nunca mais senti a necessidade de passar para qualquer outro projeto, pois a EY proporcionou-me todos os sonhos, desafios e oportunidades que desejei. Os meus 39 anos como EYer foram repletos de desafios, experiências e aprendizagem, fiz muitas amizades para a vida e conheci milhares de pessoas interessantes dentro e fora da EY, que contribuíram para me moldar como profissional e pessoa”, refere o responsável, em comunicado.
Miguel Farinha está na empresa há 25 anos
O seu substituo, Miguel Farinha, está na empresa há 25 anos, tendo entrado, em 1998, para a equipa de Assurance. Em 2001 transitou para Strategy and Transactions, e, em 2008 foi promovido a partner. Em 2013 assumiu a liderança deste departamento, após uma restruturação do mesmo, que atua em áreas como Due Diligence, M&A, Valuation, Financial Restructuring e, mais recentemente, Strategy, Post Transaction Integration e Real Estate. Este executivo é ainda o representante na equipa de Diversity, Equality and Inclusiveness da Europe West Region.
“Ao longo dos próximos meses, irei trabalhar com o Miguel para assegurar uma transição plena e fluída”, afirma João Alves.
“É com muito orgulho, sentido de responsabilidade e enorme entusiasmo que aceito este novo desafio, e é um privilégio recebê-lo das mãos do João Alves. Darei continuidade ao seu trabalho, avançando com o conforto de saber que conto com um magnífico grupo de partners, e assumo o compromisso de construir o melhor mundo de negócios para os nossos clientes e um ainda melhor futuro para os destinos desta grande família de 2.000 EYers”, afirma Miguel Farinha.
Por seu lado, João Alves explica que: “Agora, ao longo dos próximos meses, irei trabalhar com o Miguel para assegurar uma transição plena e fluída”.
A EY está presente em cerca de 150 países e presta serviços de auditoria, consultoria, fiscalidade, transações, estratégia e serviços jurídicos.