A Metvis, empresa que desenvolve soluções digitais, de data, e-commerce e serviços tecnológicos, vai investir dez milhões de euros, numa primeira fase, num novo centro tecnológico, em Gondomar, que criará mais de mil postos de trabalho diretos qualificados.
“O Metyis Campus é um investimento físico e também um investimento na construção de um conceito de empresa e na criação de iniciativas entre as pessoas que trabalham na Metyis e a comunidade. A nossa intenção é que todos os que entram no campus experienciem uma partilha de conhecimentos, experiências e culturas. Acreditamos que o Metyis Campus é um projeto que dará resposta às necessidades dos nossos clientes a nível global”, refere Yogen Singh, CEO da Metyis.
A escolha da cidade de Gondomar para instalar o Metyis Campus surgiu como uma opção por ser um dos concelhos com maior partilha de perímetro com o concelho do Porto, sendo que a primeira fase já arrancou no início de maio prevendo-se terminar no primeiro trimestre de 2022.
Projeto sustentável
O novo campus foi alvo de um planeamento sustentável. Embora o local tenha possibilidades de construção muito diversificadas, a Metyis optou por desenvolver os seus escritórios em edifícios com apenas dois pisos, privilegiando um design eficiente que se integra na natureza e no espaço envolvente.
Além da componente edificável, contará ainda com um projeto paisagístico que integra os edifícios na natureza, com zonas verdes e lagos, cumprindo com o objetivo de que este seja um projeto sustentável. A entrada de luz natural em todas as áreas será marcante pela presença de vidro à volta do edifício.
Com localização estratégica próxima de uma futura estação de metro, a Metyis vai disponibilizar bicicletas e trotinetes elétricas aos colaboradores para que estes se desloquem, facilmente, dentro do campus.