O protocolo entre a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e a Meritis que arrancou em 2020 e que prevê a concretização de três bolsas de mérito anuais nas áreas do desporto e das artes, foi renovado.
O objetivo da iniciativa é ajudar a alavancar a carreira de jovens cujo talento é evidente e onde o apoio financeiro e logístico pode ser determinante na continuação das suas carreiras.
Diogo Ribeiro, nadador de 18 anos, Duarte Soares, bailarino com 17 anos e Madalena Gaspar Lopes, música, com 19 anos, são exemplos de jovens talentos apoiados pela Meritis, e no âmbito do acordo com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) terão acesso a três bolsas de incentivo às suas carreiras.
Diogo Ribeiro, nadador, Duarte Soares, bailarino, e Madalena Gaspar Lopes, música, são os grandes vencedores da edição de 2022 das Bolsas Santa Casa/Meritis.
Estes três jovens talentos, apoiados no âmbito do acordo entre a Meritis e a Misericórdia de Lisboa, terão acesso a três bolsas de incentivo às suas carreiras no valor de 5 mil euros.
“Nesta terceira edição, a Santa Casa dá continuidade a este projeto, apoiando mais três jovens talentos, novamente num contexto socioeconómico que se avizinha ainda mais difícil este ano, mas é nestes momentos que os apoios da Misericórdia de Lisboa se tornam ainda mais relevantes, em prol da melhoria do bem-estar das pessoas, prioritariamente dos mais desprotegidos. O mérito é destes jovens e nós temos orgulho em proporcionar-lhes condições para a realização dos seus sonhos”, refere Maria da Cunha, subdiretora de Comunicação e Marcas da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
“Estamos muito felizes com a renovação deste apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Estas bolsas irão possibilitar elevar o patamar de sucesso destes três jovens que apoiamos e, seguramente, o mesmo irá demostrar que apoiar estes talentos será sempre um bom investimento”, afirma Pedro Couceiro, sócio fundador da Meritis.
Com quase dez anos de existência, a Meritis já apoiou quase 50 jovens talentos nas mais diversas áreas – Artes Marciais, Ballet, Esgrima, Ginástica, Karting, Música, Surf, Ténis, Vela, Artes Plásticas.
“Existem muitos jovens de mérito para quem uma ajuda significa poderem progredir fortemente nas suas carreiras”, sublinha Pedro Couceiro.
Para Maria da Cunha, subdiretora de Comunicação e Marcas da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, “Foi em plena pandemia, num contexto de grande fragilidade, que a SCML estabeleceu a parceria com a Meritis, através da qual já apoiámos 7 jovens talentos. Nesta terceira edição, a SCML dá continuidade a este projeto, apoiando mais 3 jovens talentos, novamente num contexto socioeconómico que se avizinha ainda mais difícil este ano, mas é nestes momentos que os apoios da SCML se tornam ainda mais relevantes, em prol da melhoria do bem-estar das pessoas, prioritariamente dos mais desprotegidos. O mérito é destes jovens e a SCML tem orgulho em proporcionar-lhes condições para a realização dos seus sonhos “.
“Acreditamos e tentamos a passar aos nossos jovens a mensagem que de que o Céu é o limite. Estas bolsas da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa irão dar-lhes ainda mais Asas!”, diz Pedro Couceiro, sócio fundador da Meritis.