Mbappé terá recusado os 700 milhões de euros do futebol saudita

700 milhões de euros por ano, 58,3 milhões de euros por mês, 14,6 milhões por semana, 2,1 milhões por dia. Ao minuto? 1446 euros. Foi esta a quantia que Kylian Mbappé terá recusado. O jogador e a sua equipa terão optado por não marcar presença numa reunião com os responsáveis do Al-Hilal, clube que pretende…
ebenhack/AP
A Arábia Saudita continua a querer levar as estrelas europeias para o seu futebol. O dinheiro claramente não é um problema, mas para Kylian Mbappé não parece haver número que seja suficiente.
Economia

700 milhões de euros por ano, 58,3 milhões de euros por mês, 14,6 milhões por semana, 2,1 milhões por dia. Ao minuto? 1446 euros. Foi esta a quantia que Kylian Mbappé terá recusado. O jogador e a sua equipa terão optado por não marcar presença numa reunião com os responsáveis do Al-Hilal, clube que pretende contratar o francês.

Ao que tudo indica, o Paris Saint-Germain deu permissão ao clube saudita para reunir com o jogador, mas, de acordo com a imprensa francesa, a equipa de Mbappé não vê esta transferência como uma possibilidade para o futebolista de 24 anos.

Há algum tempo que o futuro de Mbappé no PSG é uma incógnita. Em junho, o jogador disse ao clube francês que não iria prolongar o seu contrato, o que faz com que se torne um agente livre já no próximo verão. Desta forma fica nas suas mãos a discussão de um novo contrato com outro clube. Se os rumores e a vontade de várias pessoas se tornarem real, o futuro de Mbappé passará pelo Real Madrid.

Quando os valores da proposta do Al-Hilal, treinado por Jorge Jesus, se tornaram públicos, várias pessoas do mundo do desporto reagiram nas redes sociais. A NBA que o diga. LeBron James, Draymond Green e Giannis Antetokounmpo foram alguns dos que indicaram que esta seria uma decisão fácil de tomar.

“Eu a ir para a Arábia Saudita quando ligarem ao Rich Paul e ao Maverick Carter sobre aquele acorde de um ano”, escreveu James.

“Eles também têm ligas de basquetebol, certo? Acho que a tinta do meu contrato ainda não secou”, escreveu Green.

“Al-Hilal podem-me levar. Eu pareço o Kylian Mbappé”, acrescentou Antetokounmpo.

Também para Mbappé a decisão parece ser fácil, só não foi no mesmo sentido que a maioria pensaria. São vários os jogadores que estão a aceitar trocar o futebol europeu pelo saudita, incluindo portugueses, mas o francês parece estar certo de que o seu futuro passa pela Europa.

Os motivos? Só ele saberá. Há quem esteja a apontar os valores do jogador como principal motivação para a recusa, tendo em conta as politicas sauditas. Falamos de um país onde a homossexualidade é crime, as mulheres só podem conduzir desde 2018 e até 2019 precisavam da autorização dos maridos para viajar. Sendo que muitas foram presas por não terem cumprido estas medidas. Outros apontam a questão desportiva como principal motivo. É que o dinheiro não garante a qualidade e competitividade da liga, pelo menos a curto prazo. A liga saudita ainda está em crescimento, mas Mbappé tem muito para mostrar agora.

Mais Artigos