‘Matrix’ regressa para o quinto filme – saiba porque é que o último teve problemas de bilheteira

A Warner Bros. anunciou esta semana que a quinta parte do seu franchise de filmes cyberpunk "The Matrix" está a ser desenvolvida, anos depois do último filme, "The Matrix Resurrections", ter sido lançado com críticas mistas e fracos números de bilheteira. O quinto filme de "Matrix" será realizado pelo argumentista nomeado para um Óscar, Drew…
ebenhack/AP
O próximo filme marcará a primeira vez que um filme "Matrix" não é realizado por Lana ou Lily Wachowski.
Forbes Life

A Warner Bros. anunciou esta semana que a quinta parte do seu franchise de filmes cyberpunk “The Matrix” está a ser desenvolvida, anos depois do último filme, “The Matrix Resurrections”, ter sido lançado com críticas mistas e fracos números de bilheteira.

O quinto filme de “Matrix” será realizado pelo argumentista nomeado para um Óscar, Drew Goddard (“The Martian”). Esta será a primeira vez que um filme do franchise não será realizado por Lana ou Lily Wachowski.

O novo filme terá produção executiva de Lana Wachowski e trará uma nova perspetiva para a série, mantendo-se fiel ao primeiro conjunto de filmes lançados no final dos anos 90 e início dos anos 2000, disse a Warner Bros à Forbes norte-americana em comunicado.

“The Matrix Resurrections”, lançado no final de 2021, trouxe de volta Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss como personagens principais quase 20 anos após o último filme e recebeu uma receção mista da crítica e do público, marcando uma classificação de 63% no Rotten Tomatoes.

A bilheteria de “The Matrix Resurrections” sofreu com um lançamento simultâneo nos cinemas e na HBO Max, arrecadando um valor baixo de 157,3 milhões de dólares nos cinemas em todo o mundo e não conseguindo compensar seu orçamento de 190 milhões de dólares, de acordo com Box Office Mojo.

Cerca de 2,8 milhões de assinantes da HBO Max viram o filme no fim de semana de estreia, de quarta a domingo.

(Com Forbes Internacional/Antonio Pequeño IV)

Mais Artigos