A Belt é o mais recente marketplace de seguros digitais no mercado nacional, tendo o objetivo de simplificar o processo burocrático associado aos seguros. O projeto acaba de ser lançado pela Clever Advertising, especialistas em marketing digital, sob a liderança de Leandro Almeida e Manuel Brandão, que procuraram garantir a proximidade e confiança de um mediador convencional, acrescentando fatores de inovação, tecnologia e informalidade.
“Montámos o mediador dos tempos modernos, que oferece uma proximidade e simplicidade diferenciadoras ao cliente. Na Belt, temos mais propósito e menos rodeios. Guiamo-nos pelas expectativas e necessidades dos nossos clientes e o nosso foco será sempre a entrega de informação de qualidade, para que entendam as diferentes opções de cobertura no mercado e façam uma decisão de compra informada”, diz Manuel Brandão, co-fundador da plataforma.
O objetivo da Belt é permitir ao cliente aceder a uma plataforma online e ter os seguros, de todos os ramos e diversas seguradoras, à distância de um clique, a qualquer hora e a partir de qualquer dispositivo. Destina-se, segundo os fundadores, a quem privilegia a eficiência e conforto do digital.
Produto mais barato nem sempre é o escolhido
“Em geral, as pessoas acreditam que o e-commerce e os marketplaces são importantes ferramentas para a redução dos preços dos produtos. Contudo, os casos de sucesso são aqueles que dão aos clientes acesso a mais produtos e informação adequada para uma decisão de compra acertada. É interessante notar que quando um cliente é exposto a uma boa comparação de produtos, ele raramente escolhe o produto de menor valor agregado”, afirma Leandro Almeida.
Os fundadores ambicionam que a Belt se torne o maior marketplace de seguros em Portugal e se internacionalize para os mercados no qual a Clever Advertising já tenha uma presença forte, nomeadamente, Brasil e Espanha, entre outros.
Neste sentido, “a Belt inova ao fazer a educação dos seguros no seu processo de venda. Os nossos resultados preliminares comprovam que os clientes, quando bem informados, procuram produtos de qualidade e com as coberturas ajustadas às suas necessidades. O preço torna-se um fator secundário”, aponta Leandro Almeida, que lidera a empresa desde setembro do ano passado.
Seguro de viagem
A estreia da Belt fez-se pelo seguro que, segundo a empresa, representa a maior taxa de procura dos últimos dois anos: o seguro de viagem.
“Viajar deve representar sair da zona de conforto, mas não deve ser uma fonte de desconfortos e de problemas”, enfatiza a Belt que disponibiliza uma gama alargada de seguros que cobrem as mais variadas situações inesperadas: desde despesas de assistência médica e hospitalar, proteção por cancelamentos ou acidentes pessoais, passando pela proteção contra danos ou perda de bagagem com computador portátil, entre outras.
Além destas garantias, a Belt refere que assegura um processo rápido e simples. Nos próximos meses, a empresa vai adicionar ao seu leque de ofertas os seguros doméstico, pets, saúde, mobilidade urbana e vida.