Ainda que low profile e tenha pouca exposição mediática, Maria Angelina Caetano Ramos, 73 anos, filha do falecido empresário Salvador Caetano, irmã de Ana Maria Caetano e Salvador Acácio, que faleceu o ano passado, é acionista e preside ao conselho de administração da holding Caetano SGPS, dona de um dos maiores impérios nacionais na área automóvel. Licenciada em Economia, casou cedo com José Ramos, engenheiro e CEO da Toyota Caetano e Caetano Bus, também ele acionista do grupo, e têm dois filhos, ambos na gestão da empresa familiar.
Maria Angelina Caetano Ramos é acionista do grupo fundado pelo pai e preside ao conselho de administração da holding Caetano SGPS, dona, entre outras, da Toyota Caetano e Caetano Bus.
Presente em 43 países e com mais de sete mil colaboradores, o Grupo Salvador Caetano regista já uma faturação agregada de 3 mil milhões de euros. O grupo agrega a atividade de empresas como a Toyota Caetano, a Caetano Bus, a Salvador Caetano Indústria, a Salvador Caetano Capital e a Salvador Caetano Auto. Vendeu mais de 121 mil veículos em 2022, 44% dos quais em Portugal, e o restante fora de fronteiras.
A revista Forbes publicou o seu ranking na edição de Junho/Julho, que está agora em banca.