A forma mais simples de entender a dimensão do sucesso de Margarida Corceiro nas redes sociais é pensando que Portugal tem cerca de 10 milhões de habitantes e a atriz tem 1,5 milhões de seguidores. A acompanhá-la diariamente, Margarida tem o equivalente a 15% da população portuguesa. “Nem sequer consigo imaginar o que é ter 1,5 milhões de pessoas à minha frente. Eu acho que não conseguia falar publicamente para 1,5 milhões de pessoas e faço isso de forma natural nos stories porque nem sequer as vejo”, conta à FORBES.
A conta do Instagram é hoje a sua maior fonte de rendimentos. “Posso viver bem do Instagram, aliás o Instagram é a minha maior fonte de rendimento, eu ganho mais no Instagram do que trabalhando como atriz”, afirma. Os valores envolvidos variam de contrato para contrato e normalmente não se negoceia apenas um conteúdo, mas sim vários ao longo de um período. Também não existe um preço de tabela no universo das redes sociais, até porque cada conta tem as suas estatísticas, mas se tivesse de dizer quanto recebe por uma publicação, Margarida aponta para os 10 mil euros.
“Um conteúdo meu por post, uma fotografia, pode ficar à volta dos 10 mil euros, sim. Mas lá está, é muito raro uma marca pedir só um post e acabou, normalmente é sempre um pack digamos”, conta.
Leia o artigo completo na edição abril/maio da Forbes Portugal