A Livraria Lello recebe, esta terça-feira, 21 de outubro, às 21h00, Margareth Menezes, cantora, compositora e atual ministra da Cultura do Brasil, para uma nova sessão da rubrica “Em Nome Próprio”. Num concerto falado e intimista, moderado pelo músico Pedro Abrunhosa, Margareth partilhará canções, memórias e reflexões que atravessam a sua vida — da infância em São Salvador ao papel que hoje assume como uma das vozes mais influentes da cultura brasileira contemporânea.

“Será um encontro entre música e palavra, que convida à reflexão sobre o poder transformador da arte e o seu papel nas sociedades que queremos construir. Num momento em que a cidade do Porto inicia um novo ciclo político, a Livraria Lello renova o seu compromisso com a Cultura, reafirmando-se como lugar de encontro, criação e pensamento”, adianta Aurora Pedro Pinto, administradora da Livraria Lello.
A artista brasileira, que é também ministra da Cultura do Brasil, vem a Portugal dar um concerto esta quarta-feira, 22 de outubro, no espaço Lisboa ao Vivo, mas antes, na véspera, estará no Porto, na Livraria Lello.
Antes da sua apresentação em Lisboa, Margareth Menezes escolhe o Porto — e a Livraria Lello — para um encontro singular, fazendo do Norte o ponto de partida da sua passagem por Portugal. Para acompanhar Margareth, a moderação fica a cargo do também artista Pedro Abrunhosa.
O encontro contará ainda com testemunhos especiais dos artistas Gilberto Gil e Caetano Veloso, celebrando a música e a língua portuguesa como espaços de encontro e comunhão entre povos.