Márcia estreia primeira exposição individual no Mosteiro de Ancede com “É preciso espaço para falhar”

Este sábado, 29 de novembro, entre as 16 e as 19 horas, regressa mais uma edição do “Poesia a Copo” ao Mosteiro de Ancede – Centro Cultural de Baião, num encontro entre a palavra dita, a música e o vinho. Márcia é a anfitriã de um encontro de canções, letras e pintura que serve de…
ebenhack/AP
A artista Márcia apresenta, a 29 de novembro, a sua primeira mostra de artes plásticas no Mosteiro de Ancede, num encontro que junta música, palavra e pintura no âmbito do programa “Poesia a Copo”.
Arte Forbes Life

Este sábado, 29 de novembro, entre as 16 e as 19 horas, regressa mais uma edição do “Poesia a Copo” ao Mosteiro de Ancede – Centro Cultural de Baião, num encontro entre a palavra dita, a música e o vinho. Márcia é a anfitriã de um encontro de canções, letras e pintura que serve de mote à inauguração da exposição “É preciso espaço para falhar”, a primeira mostra individual de artes plásticas da cantora e compositora.

A exposição reúne obras de desenho, pintura, fotografia e instalação produzidas ao longo de vinte anos, numa demostração que Márcia construiu um percurso singular entre a música e as artes visuais. a artista formou-se, antes da música, em pintura na Faculdade de Belas-Artes de Lisboa e, embora a sua carreira musical a tenha tornado um nome mais familiar do público, nunca abandonou o desenho, a pintura e a ilustração.

A reflexão sobre o erro atravessa toda a exposição: “As pessoas vão sempre ter falhas e é nas falhas, muitas vezes, que acabaremos por encontrar aquilo que nos resta de humanidade e, no entanto, apercebi-me que sempre lidei de forma muito dura com os meus próprios erros”, confessa.

Na programação da exposição está ainda prevista uma conversa com o pintor Albuquerque Mendes, autor de um dos textos do catálogo, e com o escritor Valter Hugo Mãe. A exposição pode ser visitada de terça-feira a domingo, entre as 10h00 e as 13h00, e das 14h00 às 18h00. A entrada tem um cisto de 3 euros por pessoa e sugere-se reserva antecipada.

Mais Artigos