Poucas estrelas de cinema emocionaram os corações dos americanos como Audrey Hepburn. No filme Sabrina de 1954, o último realizado por Billy Wilder para a Paramount Pictures, a atriz foi protagonista ao lado de Humphrey Bogart e William Holden para retratar a filha do motorista dos ricos Larrabees.
A casa cinematográfica da família fictícia era uma graciosa casa de tijolos vermelhos construída em Rye, Nova Iorque, em 1917. Agora essa mesma casa está à venda, tendo sido posta no mercado por US $ 11 milhões (10,8M€).
Conhecida como “The Anchorage”, a mansão georgiana foi projetada pelo arquiteto Mott B. Schmidt e pela paisagista Ellen Biddle Shipman. Hoje, a mansão à beira-mar é considerada a maior propriedade de Sound Shore intacta à beira-mar no condado de Westchester, com quase 2,5 hectares e mais 1,8 hectares de mata ciliar.
Com alguns dos imóveis mais exclusivos dos EUA, o Condado de Westchester, em Nova Iorque, é conhecido pela vida de luxo suburbana com fácil acesso a comodidades urbanas de primeira classe.
Com 9.437 metros quadrados, a casa tem sete quartos e oito casas de ganho. A propriedade está localizada no final de uma longa entrada com vista para a água antes de se chegar à casa principal. Os terrenos também oferecem uma praia privada, um terraço com piscina murada, um celeiro/garagem independente e uma casa de hóspedes com armazenamento de barcos.
Os quartos são clássicos, espaçosos e formais. Os detalhes interiores incluem pisos em parquet de carvalho e tijolos em espinha, molduras e paredes esculpidas, portas francesas que aproveitam as vistas e a grande luz natural.
O amplo hall de entrada de mármore apresenta uma vista direta para a água, bem como uma escadaria curva.
A biblioteca privada, sala de estar formal e salas de jantar dispõem de lareiras a lenha. A casa tem ainda um pátio de tijolos e um relvado, ladeado por duas grandes marquises com varandas.
A cozinha e a despensa são amplas. Uma segunda entrada leva do mudroom para uma horta fechada e alpendre coberto. Adjacente a isso está um quarto versátil (equipado com casa de banho privativa) que pode ser usado como sala de lazer, cabana de piscina ou até mesmo um quarto.
A suite principal dispõe de duas casas de banho completas, duas lareiras, vários roupeiros e acesso à varanda poente. O segundo andar também tem cinco quartos adicionais, três casas de banho, três sala, duas lareiras, varanda leste e vários armários.
O terceiro andar tem uma comodidade muito moderna e muito desejada: um estúdio de fitness/yoga com claraboia. Neste piso, há também uma casa de banho completa e zona de arrumação.
“The Anchorage” é um pedaço da história do cinema clássico. É também uma peça graciosa e intemporal da arquitetura clássica por onde Audrey Hepburn andou e que levará outros agora a utilizá-la. “Basta” desembolsar $ 11 milhões (10,8M€).