Madalena Tomé, a poderosa da tecnologia de pagamentos

A conceituada e reconhecida gestora da SIBS anunciou recentemente que deixou esta empresa para abraçar uma carreira internacional, o que lhe valeu a subida de alguns pontos no ranking da Forbes Portugal. Madalena Cascais Tomé estava como CEO da SIBS desde 2015, mas vai agora assumir uma função internacional na maior empresa europeia de tecnologia…
ebenhack/AP
Com uma avaliação de 75 pontos, Madalena Cascais Tomé, ex-CEO da SIBS, que rumou recentemente em direção a Paris para ingressar na Worldline, é a 21ª Mais Poderosa nos Negócios.
Forbes Women Listas

A conceituada e reconhecida gestora da SIBS anunciou recentemente que deixou esta empresa para abraçar uma carreira internacional, o que lhe valeu a subida de alguns pontos no ranking da Forbes Portugal. Madalena Cascais Tomé estava como CEO da SIBS desde 2015, mas vai agora assumir uma função internacional na maior empresa europeia de tecnologia de pagamentos, a Worldline. Assumirá a partir de 1 de outubro o cargo de diretora de Serviços Financeiros. Está, pelo terceiro ano consecutivo, presente na lista das 50 portuguesas Mais Poderosas nos Negócios, ranking elaborado pela revista Forbes Portugal. Ocupa esta edição a 21ºposição, com um total de 75 pontos, segundo a metodologia definida pela revista (ver critérios em baixo).

Madalena Tomé, diretora de Serviços Financeiros da WorldWide, ocupa a 21º posição na lista de 2025 das 50 Mais Poderosas nos Negócios, lista elaborada pela revista Forbes Portugal.

Licenciada em Matemáticas Aplicadas, pelo ISEG, com uma Pós-graduação em Estudos de Mercado e CRM, iniciou a sua vida profissional em 1999, como consultora na McKinsey & Company, com experiência na área da banca, de Banca, Seguros, Telecom e Distribuição. Foi ainda consultora a nível europeu nas áreas de Retail Banking e Marketing Estratégico. Entrou na Portugal Telecom – hoje Altice Portugal – em 2009, empresa na qual fez carreira até ingressar na SIBS, a gestora da rede multibanco. No universo do grupo PT desempenhou funções como diretora de Operações Comerciais, diretora de Canais Remotos, Online e Novos Canais, para o segmento das Pequenas e Médias Empresas. Influente e conceituada além-fronteiras, foi reconhecida como uma das 25 mulheres líderes na tecnologia da Europa, no relatório “The Top 25 Women Leaders in Financial Technology Report of Europe 2023”.

Metodologia do ranking as 50 Mulheres Mais Poderosas nos Negócios

 O ranking das mulheres portuguesas com mais poder nos negócios, dentro e fora de fronteiras, é elaborado com base numa avaliação de centenas de empresas das quais são retirados mais os nomes de CEO, diretoras-gerais, administradoras, acionistas e empreendedoras. A Forbes Portugal analisou mais de 150 nomes para poder pontuar e chegar assim a uma lista final. No caso de empate, foram atribuídos meios pontos, ou subindo ou descendo em comparação com as pares.

A Forbes Portugal analisou mais de 150 nomes para poder pontuar e chegar assim a uma lista final.

A avaliação é feita com base em cinco critérios, pontuados de zero a 20: Fortuna, pessoal ou familiar; Poder de Decisão – se é CEO, presidente do Conselho de Administração, administradora ou acionista -; Poder de Influência, ou seja a sua projeção fora da empresa, seja em programas de responsabilidade social e cívica em que se envolve, seja associações em que participa, artigos que escreve e participação ativa nas redes sociais (sobretudo Linkedin); Dimensão do negócio – se são grandes negócios internacionais, em que países estão presentes, qual a área geográfica de ação;  e, por fim, pelo seu Empreendedorismo, se apenas fez carreira numa área, ou se envolveu na criação de empresas.

Mais Artigos