Uma nova leitura de ficção histórica da veterana autora de bestsellers do New York Times e homenageada pela Forbes 50 Over 50, Kristin Hannah, vendeu facilmente mais exemplares do que qualquer outro livro lançado em 2024 até agora, de acordo com dados fornecidos à Forbes pela Circana Bookscan. Um destaque numa lista que, de resto, é dominada por fantasia, thrillers e romances.
O livro “The Women”, de Kristin Hannah, que conta uma história fictícia de enfermeiras militares que serviram no Vietname, é o livro mais vendido em 2024 até agora, com 829.115 exemplares vendidos, segundo os dados do Circana, quase mais do que os dois bestsellers seguintes juntos.
O bilionário e cofundador da Microsoft, Bill Gates, incluiu “The Women” como o único livro de ficção na sua lista de sugestões de leitura de verão, chamando ao romance um “tributo lindamente escrito a um grupo de veteranas que merecem mais apreço pelos incríveis sacrifícios que fizeram”.
“House of Flame and Shadow”, o terceiro livro da série de fantasia Crescent City, de Sarah J. Maas, é o segundo lançamento mais vendido, com 536.346 exemplares, e “Funny Story”, um romance de Emily Henry, vendeu 300.289 exemplares, ocupando o terceiro lugar.
“The Teacher”, um thriller da autora bestseller Freida McFadden, e “Bride”, um romance paranormal de Ali Hazelwood, são os novos lançamentos mais vendidos que estão na quarta e quinta posições.
Esta lista dos lançamentos mais vendidos de 2024 conta as vendas de impressão para adultos nos EUA de 31 de dezembro de 2023 a 8 de junho pela Circana BookScan.
(Com Forbes Internacional/Mary Whitfill Roeloffs)