“The Woman in Me”, uma autobiografia que relata a vida de Britney Spears, vendeu 1,1 milhões de cópias na sua primeira semana de venda nos Estados Unidos, anunciou esta semana a sua editora, juntando-se aos memoirs de Príncipe Harry, Mary Trump e Barack e Michelle Obama como um sucesso instantâneo.
O livro de memórias de Spears, que se tornou um bestseller mesmo antes da data de lançamento, 24 de outubro, vendeu 1,1 milhões de cópias em todos os formatos, incluindo as vendas de um audiolivro narrado pela atriz Michelle Williams, anunciou a Gallery Books.
Excertos bombásticos sobre a relação de Spears com Justin Timberlake, o seu colapso mental público e a sua angustiante tutela foram publicados pela People nos dias que antecederam a publicação do livro, mas Spears faltou ao tradicional circuito promocional de programas matinais e noturnos antes do seu lançamento.
Spears junta-se a um pequeno número de autores com memoirs que atingiram a marca de 1 milhão de vendas tão rapidamente, incluindo o lançamento em janeiro de “Spare”, do Príncipe Harry, que vendeu 1,6 milhões de exemplares na primeira semana, bateu o recorde do Guinness para o livro de não-ficção mais rapidamente vendido e continua a ser o livro mais vendido até agora este ano.
Outros livros que atingiram essa marca na primeira semana incluem “A Promised Land” de Barack Obama (1,7 milhões de cópias na primeira semana), “Becoming” de Michelle Obama (1,4 milhões) e “Too Much and Never Enough” de Mary Trump, sobrinha de Donald Trump (1,35 milhões).
(Com Forbes Internacional/Mary Whitfill Roeloffs)