Livraria Lello recebe María Dueñas para uma sessão da rubrica ‘Em Nome Próprio’

Em Nome Próprio é a rubrica intimista criada pela Livraria Lello para dar palco a conversas sobre memórias, identidade e escrita. Depois de receber a escritora portuguesa Teolinda Gersão, chegou agora a vez da espanhola María Dueñas, que estará na livraria do Porto a 4 de setembro, pelas 21h. Com milhões de exemplares vendidos em…
ebenhack/AP
A escritora espanhola María Dueñas é a próxima convidada da rubrica 'Em Nome Próprio', da Livraria Lello.
Forbes Life

Em Nome Próprio é a rubrica intimista criada pela Livraria Lello para dar palco a conversas sobre memórias, identidade e escrita. Depois de receber a escritora portuguesa Teolinda Gersão, chegou agora a vez da espanhola María Dueñas, que estará na livraria do Porto a 4 de setembro, pelas 21h.

Com milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, ou não estivéssemos a falar de uma das autoras espanholas mais lidas e traduzidas da atualidade – os seus livros já foram traduzidos em mais de 35 idiomas -, María Dueñas irá apresentar o seu novo romance Se um dia voltarmos e partilhar “a sua trajetória, inquietações e afetos, as camadas invisíveis que moldam a sua obra e a sua voz literária”, segundo o comunicado da livraria.

“Na Livraria Lello, o público descobrirá a autora num registo íntimo e próximo. A sessão abrirá com uma conversa conduzida pela Livraria Lello, que revela a escritora além das páginas. Segue-se uma entrevista com a jornalista Cláudia Aguiar Rodrigues, dedicada ao novo romance e ao seu processo criativo. E, como epílogo, um momento musical escolhido pela própria convidada, interpretado pelo músico portuense Rui David. A música torna-se assim mais uma chave de leitura do autor, porque também ela é identidade, memória e narrativa”, lê-se.

María Dueñas assinou um fenómeno global logo com o seu romance de estreia: O Tempo Entre Costuras. O livro deu origem a uma série televisiva de enorme sucesso em Espanha e nas plataformas de streaming. Escreveu ainda obras como As vinhas de La Templanza, As filhas do Capitão e Sira, dando sempre vida a protagonistas femininas fortes.

Mais Artigos