Lince Capital aposta em promotora que vai investir 330 milhões em imobiliário em Portugal

Os investimentos imobiliários estão a crescer em Portugal. Segundo dados da Savills, sobre o mercado nacional em 2025, o volume de investimento nesta área somou os 2,38 mil milhões de euros em 2024, o que representou um crescimento de 51% face a 2023. Os anúncios de novos negócios multiplicam-se, mostrando a apetência pelo investimento, nomeadamente…
ebenhack/AP
A sociedade de capital de risco nacional investiu numa promotora imobiliária portuguesa, a Alecrim Real Estate, que vai investir 330 milhões de euros em cerca de 500 habitações premium. O primeiro projeto, a nascer em Campo de Ourique, será o empreendimento Metrass, num investimento de sete milhões.
Negócios

Os investimentos imobiliários estão a crescer em Portugal. Segundo dados da Savills, sobre o mercado nacional em 2025, o volume de investimento nesta área somou os 2,38 mil milhões de euros em 2024, o que representou um crescimento de 51% face a 2023. Os anúncios de novos negócios multiplicam-se, mostrando a apetência pelo investimento, nomeadamente estrangeiro, no território nacional.

A sociedade de capital de risco portuguesa Lince Capital, também está a apostar as suas fichas neste setor, e anunciou que investiu na Alecrim Real Estate, uma nova promotora focada no setor residencial. Esta empresa tem definido um plano de investimentos na ordem dos 330 milhões de euros para projetos residenciais no território nacional.

A Alecrim Real Estate vai investir em oito projetos em diversas áreas do país, num total de 700 mil metros de construção. Os projetos estão previstos para Lisboa, Cascais, Setúbal e Comporta.

Liderada por António Velho da Palma, a Alecrim Real Estate tem em mãos o desenvolvimento de oito projetos, que soma qualquer coisa como 500 habitações premium em diversas áreas do país, num total de 700 mil metros de construção. Os projetos estão previstos para Lisboa, Cascais, Setúbal e Comporta. A aposta recai sobre empreendimentos de residenciais de qualidade, com foco na tradição portyguesa, segundo avança a empresa em comunicado. Os investimentos vão surgir na frente ribeirinha de Lisboa, na costa de Cascais, em  quintas em ambiente rural na região de Setúbal e ainda será criado um projeto turístico na Comporta.

Sete milhões de euros para o empreendimento Metrass

O projeto de estreia da companhia é o projeto “Metrass”, um edifício exclusivamente residencial no coração de Campo de Ourique, Lisboa, que representa um investimento de sete milhões de euros e tem conclusão prevista para o verão de 2027. O Metrass terá 10 frações de tipologias entre T1 e T4, com preços entre os 650 mil e os três milhões de euros. A reabilitação da antiga chaminé da padaria que ocupava o local, na Rua da Infantaria, acrescentará um elemento histórico e identitário ao projeto.

Futuro edifício Metrass, em Campo de Ourique. Foto/DR

António Velho da Palma, CEO, refere a propósito que “A Alecrim nasce com a ambição de desenvolver projetos residenciais que unem identidade, qualidade e uma forma portuguesa de viver. Queremos promover a Portugalidade nos espaços que criamos, através da arquitetura, dos materiais locais, da relação com o espaço público e da vivência coletiva, respeitando sempre o espírito do lugar e a autenticidade de cada território”.

Mais Artigos