Lil Nas X enfrenta quatro acusações criminais em Los Angeles

O rapper e cantor Lil Nas X foi acusado de quatro crimes graves na segunda-feira, após ter sido preso na quinta-feira por alegadamente ter atacado agentes da polícia que responderam a denúncias de que o jovem de 26 anos andava nu numa rua movimentada de Los Angeles. Esta é a controvérsia mais mediática envolvendo o…
ebenhack/AP
Na semana passada, agentes do Departamento de Polícia de Los Angeles prenderam Lil Nas X, alegando que ele os atacou depois de terem respondido a denúncias de que ele andava nu pelas ruas.
Líderes

O rapper e cantor Lil Nas X foi acusado de quatro crimes graves na segunda-feira, após ter sido preso na quinta-feira por alegadamente ter atacado agentes da polícia que responderam a denúncias de que o jovem de 26 anos andava nu numa rua movimentada de Los Angeles. Esta é a controvérsia mais mediática envolvendo o rapper sete anos após o início do seu grande sucesso.

25 de agosto de 2025
O rapper, cujo nome verdadeiro é Montero Lamar Hill, foi acusado de três crimes de agressão com lesões a um agente da polícia e um crime de resistência a um agente da autoridade, confirmou o Ministério Público de Los Angeles à Forbes norte-americana.

23 de agosto de 2025
O TMZ publicou um vídeo capturado por um cidadão que mostra Hill a despir-se completamente enquanto canta o verso de Nicki Minaj na música “Monster”, de Kanye West, lançada em 2010.

21 de agosto de 2025
Hill foi preso em Los Angeles e levado rapidamente a um hospital por suspeita de overdose depois de a polícia o encontrar a andar nu pela movimentada Ventura Boulevard pouco antes das 6h da manhã, onde, segundo a polícia, atacou os agentes antes de ser detido.

20 de agosto de 2025
Apenas um dia antes de sua prisão, Hill fez uma série de 11 publicações no Instagram — as únicas publicações que aparecem no seu feed — incluindo várias selfies e um vídeo dele a cantar. Numa das legendas de um vídeo o rapper autodenominava-se “o deus da música” e outra onde afirmava: “OH NÃO, ELA ENLOQUECEU! LOUCURA!”

15 de abril de 2025
Hill foi hospitalizado devido a uma paralisia facial parcial, dizendo aos fãs numa publicação do Instagram, que já foi apagada, que ele “ficaria engraçado por um tempinho, mas só isso”, embora a condição o tenha forçado a desistir de uma apresentação no WeHo Pride, em Los Angeles, semanas depois.

Março de 2025
Hill lançou um EP de oito faixas, “Days Before Dreamboy”, bem como vários singles, embora a música não tenha entrado nos rankings da Billboard, levando o rapper a brincar num TikTok que está na sua “era do fracasso” e que é “capaz de existir como ser humano novamente”.

Fevereiro de 2025
Hill assinou com uma nova agência, meses depois de ter dito num vídeo do TikTok que despediu toda a sua equipa, embora não seja claro se a sua afirmação era séria ou satírica.

12 de janeiro de 2024
Hill lançou a nova música “J Christ”, promovida com ações publicitárias que incluíram uma capa com ele numa cruz, uma afirmação bizarra de que frequentaria a conservadora Liberty University (o que a instituição negou) e uma declaração de que está na sua “era cristã”.

6 de janeiro de 2024
Hill afirmou num vídeo do TikTok que “a media deixou de me apoiar depois de eu começar a promover Deus para as massas”, alegando que foi “banido do lançamento de músicas durante o último ano e meio”, mas que “exporia a indústria musical pelo que me fizeram”.

17 de setembro de 2021
Hill lançou o seu álbum de estreia, “Montero”, que continha dois singles número 1: “Industry Baby”, com Jack Harlow, e “Montero (Call Me By Your Name)”.

Março de 2021
Hill lançou uma linha limitada de sapatos chamada “Satan Shoes” em colaboração com o coletivo artístico MSCHF, sediado em Nova Iorque, com um pentagrama e uma gota real de sangue humano, o que provocou a condenação de líderes religiosos e políticos conservadores, embora os sapatos tenham esgotado imediatamente.

26 de janeiro de 2020
Hill ganhou dois prémios Grammy pelo seu sucesso recordista, “Old Town Road”.

26 de julho de 2019
Hill quebrou um recorde de longa data da Billboard Hot 100, ficando 17 semanas consecutivas em primeiro lugar com a sua música “Old Town Road”, tornando-a a música que ficou mais tempo em primeiro lugar na história da Hot 100 (o recorde foi igualado por “A Bar Song (Tipsy)”, de Shaboozey).

3 de dezembro de 2018
Hill lançou “Old Town Road”, o seu single de estreia no country-trap, aos 19 anos, que foi inicialmente lançado de forma independente, mas posteriormente relançado pela Columbia Records com a participação de Billy Ray Cyrus.

(Com Forbes Internacional/Conor Murray)

Mais Artigos