Lidl Portugal investe 12 milhões de euros no pacote salarial de 2026

O Lidl Portugal anunciou que, em 2026, vai realizar o maior investimento salarial da sua história, avaliado em mais de 12 milhões de euros. A retalhista explica que “esta estratégia reforça a robustez de um pacote remuneratório que tem como ponto de partida os mil euros brutos mensais para operadores de loja e entreposto, com…
ebenhack/AP
O Lidl vai realizar o maior investimento salarial de sempre em Portugal e fixa o pacote salarial de entrada acima dos 1.200 euros mensais.
Negócios

O Lidl Portugal anunciou que, em 2026, vai realizar o maior investimento salarial da sua história, avaliado em mais de 12 milhões de euros. A retalhista explica que “esta estratégia reforça a robustez de um pacote remuneratório que tem como ponto de partida os mil euros brutos mensais para operadores de loja e entreposto, com uma jornada de 40 horas semanais”.

Em comunicado, o Lidl detalha que a medida entra em vigor em janeiro e abrange também escriturários e chefes de secção. “A atualização na base salarial de 900 euros para mil euros representa um incremento de 11%”, o que corresponde ao dobro do aumento do Salário Mínimo Nacional aprovado em Conselho de Ministros, refere o mesmo comunicado.

A cadeia retalhista detalha ainda que somando o subsídio de refeição de 9,60 euros por dia, o pacote salarial de entrada ascende a cerca de 1.211 euros mensais, superando os 16.300 euros anuais.

Citado no comunicado, o CEO do Lidl Portugal, Hélder Rocha, realça que “este é o maior investimento salarial da nossa história e reflete aquele que sempre foi o nosso compromisso com os nossos colaboradores e com a economia portuguesa. Valorizar as nossas pessoas será sempre valorizar o nosso futuro”.

A retalhista alemã está presente em Portugal há 30 anos, onde dá emprego a oito mil colaboradores, distribuídos por mais de 280 lojas. De acordo com a consultora Forvis Mazars, ao longo destes anos, o Lidl Portugal contribuiu com 44 mil milhões de euros para a criação de valor para o país, permitindo criar e manter cerca de 90 mil postos de trabalho.

Mais Artigos