Lendário estilista Bob Mackie processa a JCPenney e o seu processo menciona Taylor Swift

O estilista de alta costura Bob Mackie, famoso pelos looks de palco que criou para estrelas como Cher, Tina Turner e Carol Burnett, processou a loja de departamento JCPenney pela-o lançamento de uma nova linha de roupas chamada "Mackie: Bob Mackie", com a qual afirma não ter nada a ver. Em setembro, a JCPenney começou…
ebenhack/AP
Mackie diz que a loja de departamentos programou o lançamento de uma nova coleção de moda com o seu nome para coincidir com o momento em que Taylor Swift usou um dos seus designs na capa do álbum "Life of a Showgirl".
Forbes Life

O estilista de alta costura Bob Mackie, famoso pelos looks de palco que criou para estrelas como Cher, Tina Turner e Carol Burnett, processou a loja de departamento JCPenney pela-o lançamento de uma nova linha de roupas chamada “Mackie: Bob Mackie”, com a qual afirma não ter nada a ver.

Em setembro, a JCPenney começou a anunciar uma linha de vestidos de gala e de cocktail que, segundo a loja, permitiria às compradoras “vestirem-se como um ícone e ousar ser notadas”, chamando Mackie de “figurinista e estilista premiado (que) vestiu algumas das mulheres mais icónicas do mundo” num lookbook com fotos da coleção.

Mackie, no entanto, afirmou numa queixa judicial recente que não tinha ideia de que a coleção estava a ser lançada até que o comunicado de imprensa começou a circular.

No processo, apresentado esta semana no tribunal federal de Manhattan, Mackie afirma que é possível que a JCPenney tenha obtido permissão para avançar do Bob Mackie Design Group, do qual Mackie é acionista minoritário, mas que o grupo não tinha autoridade para permitir o uso do seu nome.

Numa declaração à Forbes, o Bob Mackie Design Group considerou o processo “completamente infundado” e afirmou ter plenos direitos e autoridade para usar e licenciar a marca registada Bob Mackie.

O processo de Mackie também acusa a JCPenney de lançar a linha de roupas sem o seu consentimento para capitalizar no momento do lançamento do álbum “The Life of a Showgirl”, de Taylor Swift, no qual ela usa um design de Mackie na capa de certas versões.

(Com Forbes Internacional/Mary Whitfill Roeloffs)

Mais Artigos