Lana Del Rey iguala um dos maiores feitos de Adele nas tabelas

Lana Del Rey, cantora e compositora já se tornou um nome bastante conhecido há cerca de 12 anos, quando lançou seu primeiro álbum, de uma grande editora, o "Born to Die". Desde então produziu imenso material, mas nada se igualou ao sucesso do seu primeiro lançamento, que continua ainda a dar que falar. O álbum…
ebenhack/AP
Ao estar presente há 550 semanas seguidas na Billboard 200, a cantora conquista o segundo lugar da artista feminina a solo com mais tempo de presença no ranking americano, apenas superada pela Adele.
Forbes Life

Lana Del Rey, cantora e compositora já se tornou um nome bastante conhecido há cerca de 12 anos, quando lançou seu primeiro álbum, de uma grande editora, o “Born to Die”. Desde então produziu imenso material, mas nada se igualou ao sucesso do seu primeiro lançamento, que continua ainda a dar que falar.

O álbum “Born to Die” está presente na tabela Billboard 200 e está a bater a comemorar a marca das 550 semanas seguidas no ranking dos álbuns mais ouvidos nos Estados Unidos, um feito que muito poucos artistas conseguiram.

Lançado em 2012, “Born to Die” transformou Lana Del Rey numa estrela em rápida ascensão, muito assente no poder da internet. Chegou a número dois do top, mas nunca conseguiu alcançar a posição cimeira

“Born to Die” é apenas o segundo álbum de uma cantora a solo a atingir a marca das 550 semanas seguidas no Billboard 200. O outro foi o “21” de Adele, álbum que já está nesta lista há 608 semanas consecutivas, estando atualmente na posição 184 desta lista.

Se incluirmos todos os álbuns com mulheres vocalistas, incluindo grupos, então este é o terceiro álbum, pois o “Rumours”, de FleetwoodMac está prestes a atingir as 600 semanas neste top, estando atualmente na posição 29 do ranking.

Lançado em 2012, “Born to Die” transformou Lana Del Rey numa estrela em rápida ascensão, muito assente no poder da internet. Este primeiro trabalho da artista chegou a número dois da tabela Billboard 200, mas nunca conseguiu alcançar a posição cimeira.

(Com Forbes Internacional/HugMcIntyre)

Mais Artigos