Os dois membros mais ricos do clã Kardashian-Jenner estarão em negociações para recomprar as participações nas linhas de maquilhagem e cuidados com a pele de sucesso, Kylie Cosmetics e SKKN by Kim, que venderam à Coty Inc.
De acordo com a Bloomberg, que cita duas fontes anónimas, desentendimentos sobre preços, avaliação e gestão das marcas desde a sua venda estarão entre os motivos para o afastamento entre a Coty e a Kylie Cosmetics.
Kylie Jenner, o membro mais jovem da famosa família, vendeu 51% da Kylie Cosmetics, empresa que fundou em 2015 com o lançamento dos Kylie Lip Kits, à gigante da beleza Coty, num polémico negócio avaliado em 1,2 mil milhões de dólares em 2020.
Dezoito meses depois, a Coty relançou a Kylie Cosmetics com novas fórmulas e um novo site, e também colocou os cosméticos em lojas físicas pela primeira vez. Em julho, a Coty anunciou que a marca cresceu dois dígitos no trimestre anterior, segundo a Bloomberg.
A não menos famosa Kim Kardashian também estará em negociações para recomprar a participação de 20% da Coty na ‘SKKN by Kim’ desde julho, depois de a ter vendido à empresa por 200 milhões de dólares num acordo que avaliou o negócio KKW Holdings, em mil milhões de dólares.
A venda da Kylie Cosmetics por Kyle Jenner à multinacional francesa ditou um marco para a família Kardashian-Jenner e parecia provar que ela era realmente a bilionária que afirmava ser, com o acordo a avaliar o seu negócio em 1,2 mil milhões de dólares. Mas uma investigação mais aprofundada do negócio por parte da Forbes mostrou que o negócio era significativamente mais pequeno e menos rentável do que ela e a sua família alegavam. As contas divulgadas pela Coty mostravam que a marca gerou 125 milhões de dólares, em 2018, muito longe dos 360 milhões de dólares que os Jenners haviam levado a Forbes a acreditar anteriormente. Mais tarde, descobriu-se que a família mentiu repetidamente sobre a dimensão da marca e até fez com que seu contabilista redigisse declarações fiscais com números falsos. A Forbes estima que Jenner, agora com 26 anos, ganhou 340 milhões de dólares depois de impostos com a venda da Kylie Cosmetics e, em maio de 2020, ela assumiu que já não era mais considerada bilionária.
Kylie Jenner foi listada pela Forbes como a mulher self-made mais rica com menos de 40 anos este ano, com um patrimônio líquido estimado em 680 milhões de dólares.
Mary Whitfill Roeloffs/Forbes Internacional