A chegada de julho deixou muita gente a pensar na estreia do novo filme da Barbie, marcada para o dia 20. Mas não foram só os fãs da boneca que começaram a sentir o entusiasmo com o aproximar da data, também as empresas conseguem perceber que o tema pode render.
O assunto começou a dar que falar nas redes sociais quando uma casa cor-de-rosa em Malibu deu mais nas vistas do que as restantes. Depois de muito se comentar, percebeu-se que o Airbnb vai disponibilizar a “Casa dos Sonhos da Barbie” no seu website a partir de dia 17 de julho. E o anfitrião é o Ken. Mais uma ação promocional que se junta à já extensa campanha de marketing para “Barbie”, o filme da realizadora Greta Gerwig, produzido com um orçamento de 100 milhões de dólares.

“Bem-vindo ao meu Kendom! Enquanto a Barbie estiver fora, eu fiquei com as chaves da sua Malibu DreamHouse e o meu quarto pode ser seu por uma noite. Adicionei alguns toques para trazer uma Kenergy muito necessária para a recém renovada e icónica Malibu DreamHouse. Situada acima da praia e com vista panorâmica, esta mansão rosa de brincar em tamanho real é um sonho tornado realidade!”, lê-se na descrição da página do Airbnb.
Esta é a segunda vez que a mesma casa é usada pelo Airbnb na promoção da marca Barbie, depois das comemorações do 60.º aniversário da boneca. A casa pertence a um proprietário privado e, tirando estes dois momentos, não é disponibilizada para arrendar. A propriedade fica junto à praia de El Pescador State Beach, em Malibu, uma comunidade balnear conhecida pelas casas de luxo. As casas vizinhas a esta estão avaliadas em mais de 5,2 milhões de dólares, segundo a Forbes internacional.

A mansão, que desta vez tem o Ken como protagonista, é inspirada nas casas de bonecas dos filmes. Tem uma piscina, uma varanda, zona para fazer exercício físico, jardim, mas não tem cozinha ou máquina de lavar. Segundo o Airbnb, apesar do tamanho da propriedade, só tem lugar para dois hóspedes de cada vez.
No final deste projeto, a empresa fará um donativo à organização Save the Children, que terá como objetivo “aumentar a confiança das raparigas e ajudá-las a destacarem-se na escola”, anunciou.
(Simone Melvin/Forbes Internacional)