JPMorgan Chase & Co inaugura-se no retalho ao adquirir 40% do banco digital brasileiro C6, avaliado, em dezembro do ano passado, em 2,28 mil milhões de dólares.
“A parceria com JPMorgan Chase, um líder global em serviços financeiros e um nome de confiança na banca a retalho, é um game changer”, refere Marcelo Kalim, CEO da C6, fundado em 2019, tendo atualmente 7 milhões de clientes.
Jamie Dimon, presidente e CEO da JPMorgan Chase, referiu em comunicado: “Temos o prazer de estabelecer parcerias com a C6 e apoiar o seu crescimento no Brasil, que se tornou num dos mercados bancários digitais de mais rápido crescimento do mundo”.
Tanto o JPMorgan como a C6 destacaram as reformas regulamentares brasileiras, que fomentaram a concorrência e permitiram que os bancos digitais ganhassem quota de mercado.
Sabe-se que o banco irá nomear um número não revelado de diretores para o conselho de administração do C6 e utilizará as receitas para lançar duas novas linhas de crédito: empréstimos para automóveis e capital imobiliário.
Nos EUA, o JPMorgan Chase tem mais de 55 milhões de clientes ativos digitalmente.