O CEO da DHL, José Reis, acaba de ser eleito presidente da Associação Portuguesa de Operadores Expresso (APOE). A liderar a empresa de serviços de entregas expresso desde 2018, este profissional conta já com mais de duas décadas de experiência neste setor. O responsável acredita que este é um momento propício para reforçar o papel da APOE e a sua capacidade de resposta ao setor numa fase importante como esta, em que foi anunciada a construção do novo aeroporto de Lisboa, bem como as alterações regulatórias em curso. José Reis sucede a Olivier Establet, CEO da DPD Portugal.
Fundada em 1999, a APOE representa os interesses das empresas de transporte expresso em Portugal, e trabalha junto das entidades competentes para melhorar o ambiente regulatório e promover as melhores práticas.
Em comunicado, este profissional refere que “é com grande entusiasmo que encaro a presidência da APOE, tendo em conta a importância que a associação tem para o setor do transporte expresso em Portugal. Acredito que posso contribuir de maneira significativa para a concretização dos nossos objetivos comuns. Para isso, comprometo-me a trabalhar para promover os interesses e aspirações dos nossos membros, assegurando que a Associação se fortalecerá, e será reconhecida como um agente de mudança positiva no nosso País.”
Fortalecer e unir os membros da associação
Fundada em 1999, a APOE representa os interesses das empresas de transporte expresso em Portugal, e trabalha junto das entidades competentes para melhorar o ambiente regulatório e promover as melhores práticas no setor. Além disso, a associação dedica-se à gestão de questões cruciais para os seus associados, nomeadamente na vertente aduaneira. José Reis anuncia que pretende fortalecer a colaboração entre os membros da APOE, promover a formação e a capacitação contínua dos profissionais do setor, e impulsionar iniciativas que favoreçam o desempenho de todas as dimensões da sustentabilidade no setor.