A ginasta norte-americana Simone Biles, que venceu a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris na passada quinta-feira e continua a ser a maior ginasta de todos os tempos, ganha milhões com vários patrocínios de marcas como a Visa, a empresa de vestuário de ginástica GK Elite e a empresa de vestuário desportivo Athleta.
Biles ganhou 7,1 milhões de dólares (6,57 milhões de euros) em 2023, de acordo com estimativas da Forbes, com cerca de 7 milhões de dólares desse total vindo de patrocínios e o restante diretamente da ginástica, empatando-a como a 16.ª atleta feminina mais bem paga do mundo naquele ano.
Fez parcerias com muitas marcas, incluindo a United Airlines, a Visa, a coleção de vestuário de ginástica GK Elite e a marca de produtos para o cabelo K18.
A norte-americana foi a única ginasta a fazer parte das 20 atletas femininas mais bem pagas do ano passado.
Biles há muito era patrocinado pela Nike, mas mudou em 2021 para fazer parceria com a marca de atletismo Athleta após alegações de funcionárias de que a Nike havia promovido um ambiente tóxico para as mulheres – embora a Nike tenha retornado como patrocinadora da USA Gymnastics em 2023.
(Com Forbes Internacional/Conor Murray)