O fundador e ex-CEO da Amazon, Jeff Bezos, 59 anos, está noivo de Lauren Sánchez, sua companheira há mais de quatro anos, avançou a CNN nos EUA.
Bezos e Sánchez, ex-jornalista, tornaram-se um casal público em 2019, pouco depois de ambos se divorciarem dos seus então cônjuges.
O casal manteve a sua vida privada em grande parte fora da imprensa, mas os relatos do seu noivado espalharam-se na segunda-feira, depois de surgiram fotos do casal no iate de Bezos, nas quais Sánchez parecia estar a usar uma aliança de casamento.
Bezos foi casado anteriormente e durante 25 anos com MacKenzie Scott, com quem tem quatro filhos.
Estimamos que Bezos “valha” US$ 137,8 mil milhões (cerca de 127,6 mil milhões de euros), o que o torna a terceira pessoa mais rica do mundo.
Bezos e Sánchez
Bezos e Sánchez tinham alcançado algum nível de celebridade na época em que começaram o seu relacionamento. Bezos foi amplamente reconhecido como a pessoa mais rica do mundo em 2019, antes de Elon Musk ultrapassá-lo em 2021.
Naquela altura, Bezos tinha fundado e comandado a Amazon como CEO, cargo que ocupou até 2021, quando deixou o cargo para se concentrar na Blue Origin, a sua start-up espacial, e em atividades filantrópicas.
Sánchez ganhou fama como uma figura da comunicação, iniciando a sua carreira como repórter antes de apresentar “So You Think You Can Dance”, da Fox, e trabalhar como “âncora” no “Extra”. Ela foi casada com Patrick Whitesell, presidente executivo da Endeavor, uma holding de agências de talentos e media. Em 2016, Sánchez fundou a Black Ops Aviation, uma empresa de filmagem aérea.
Caso documentado
Bezos e Sánchez, que se viam desde 2018, foram declarados publicamente como um casal pelo National Enquirer em janeiro de 2019, um dia depois de Bezos e a sua então mulher Scott pedirem o divórcio.
O National Enquirer disse que rastreou Bezos e Sánchez – enquanto eles ainda estavam noutros relacionamentos – “em cinco estados e 40.000 milhas” em esforços para documentar o caso extraconjugal.
Embora Bezos tenha admitido o caso, ele afirmou que o tabloide tinha a história “errada e fora de ordem”. Bezos acusou o National Enquirer de “extorsão e chantagem” e iniciou uma investigação própria sobre como o tabloide obteve fotos e mensagens de texto entre ele e Sánchez e fotos revelando que ele teve um caso. Bezos também sugeriu que os ataques a si dirigidos poderiam ter motivação política, aludindo aos laços do National Enquirer com o então presidente Donald Trump e o governo saudita, ambos os quais foram submetidos a duras reportagens do Washington Post, de propriedade de Bezos.
Num post no Medium, Bezos afirmou que o National Enquirer tentou chantageá-lo com fotos nuas se ele não admitisse que a cobertura do tabloide sobre o seu caso era apolítica.