Um convite à concretização dos sonhos. Este é o mote do espetáculo ‘Jean Paul Gaultier – Fashion Freak Show’ que estreia hoje em Lisboa, uma produção musical escrita e dirigida pelo icónico designer de moda francês. Até dia 12 esta produção internacional estará no Sagres Campo Pequeno e a partir de 16 até 19 de novembro ruma ao Super Bock Arena, no Porto.
A estreia em Lisboa justificou a vinda de Jean Paul Gaultier a Portugal para promover a obra musical inspirada na sua vida e carreira. Ao longo da produção musical o designer francês apresenta algumas das suas peças mais icónicas de alta-costura, entre outros modelos criados exclusivamente para o espetáculo, num cenário repleto de elementos de multimédia e efeitos visuais.
Jean Paul Gaultier refere sobre o evento que “este espetáculo é um convite ao sonho, à concretização dos sonhos. Eu tive essa sorte e quis partilhar a minha história, para mostrar que, quem quer que sejamos, as portas estão abertas”.
No ‘Jean Paul Gaultier – Fashion Freak Show’, os artistas recriam em palco os desfiles de moda e os momentos mais importantes da vida do designer, desde a infância à ascensão no mundo da alta-costura, passando pelas mudanças culturais que a sua moda espelhou, e à sua personalidade irreverente e humorada.
Ao longo de duas horas são recordados os seus episódios da vida e os marcos importantes da história do eterno ‘enfant terrible’ da moda que, ao longo de 50 anos de carreira, vestiu celebridades como Madonna e Rihanna.
Além do seu mundo de glamour, excessos, poesia e magia Jean Paul Gaultier presta tributo também àqueles que inspiraram o seu trabalho como Pedro Almodóvar e Luc Besson (no cinema), Madonna, Kylie Minogue e Mylène Farmer (na música) e Régine Chopinot e Angelin Prejlocaj (na dança), entre outros.
O ‘Jean Paul Gaultier – Fashion Freak Show’, estreou em 2019, em Paris, onde esteve em cena seis meses, instalou-se na Roundhouse, em Londres, onde conquistou o público. Portugal é o quinto país a receber esta digressão mundial que teve início em França, seguida de Inglaterra, Japão e Alemanha.