Elon Musk e Bernard Arnault, as duas pessoas mais ricas do mundo, almoçaram em Paris na sexta-feira, encontrando-se num hotel de luxo, juntamente com familiares próximos, antes de uma conferência sobre tecnologia, da Viva Technology, organizada por uma empresa detida por Arnault, onde Musk vai discursar.
Arnault, o executivo de bens de luxo de 74 anos com uma fortuna familiar avaliada em 233 mil milhões de dólares, disse ao programa noticioso francês Quotidien que se ia encontrar com o CEO da Tesla, “avaliado” em 237 mil milhões de dólares, para almoçar porque “o conheço [e] penso que é um empresário excecional”.
Os dois jantaram no Cheval Blanc, a cadeia de hotéis de luxo que é propriedade da LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, o conglomerado de bens de luxo fundado por Arnault em 1987, segundo a Bloomberg.
O CEO da LVMH também trouxe os seus filhos, Antoine e Alexandre Arnault, de 46 e 31 anos, respetivamente, enquanto Musk foi acompanhado pela sua mãe, Maye, segundo uma publicação de Antoine no Instagram.
Antoine Arnault é o diretor-geral da Berluti e presidente da Loro Piana e Alexandre Arnault é o diretor-executivo da Tiffany.
A natureza da discussão entre Musk e Arnault durante o almoço não foi tornada pública, mas poderá ter incluído também conversas sobre redes sociais e publicidade.
Redes sociais porque Musk é o dono do Twitter e a holding de Arnault, Agache, apoia uma empresa de capital de risco com investimentos na empresa-mãe do TikTok, a ByteDance.
Publicidade porque Musk debate-se com quebras de receitas publicitárias no Twitter, ao passo que as empresas de publicidade Publicis Groupe SA e Les Echos são propriedade da LVMH de Arnault.
Musk está em França esta semana para se encontrar com o Presidente Emmanuel Macron e discutir a construção de uma fábrica de baterias da Tesla no país. Macron publicou uma foto dos dois homens a sorrir no seu Twitter na sexta-feira de manhã com a legenda “Vamos trabalhar juntos! #ChooseFrance”.
Juntos, Musk e Arnault partilham um valor total de cerca de 470 mil milhões de dólares. No início deste mês, Musk voltou a ser considerado a pessoa mais rica do mundo, uma vez que as ações da Tesla têm tido uma trajetória ascendente.
A grande maioria da fortuna de Arnault provém do facto de ser proprietário da LVMH, que engloba mais de 70 marcas de luxo como a Fendi, a Givenchy e a Tiffany & Co.
Katherine Hamilton/Forbes Internacional