A Jaeger-LeCoultre e a Torres Joalheiros inauguraram a primeira boutique da Jaeger-LeCoultre em Portugal. Localizado no número 225 da Avenida da Liberdade, em Lisboa.
“É com enorme orgulho que damos as boas-vindas à primeira boutique Jaeger-LeCoultre, em Portugal. Um importante marco para a Torres Joalheiros e um enorme reconhecimento da relação e do trabalho mútuo de cerca de 25 anos, com uma das mais respeitadas manufaturas relojoeiras suíças”, refere João Carlos Torres, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Torres.
50 metros quadrados de loja
Com uma área total de 50 m2, a nova boutique Jaeger-LeCoultre integra diversas zonas, pensadas para responder de forma personalizada às diferentes necessidades de cada cliente, a começar pela zona de entrada que acolhe o visitante com um expositor circular que permite desde logo contemplar uma seleção de modelos disponíveis.
Na mesma zona, um painel em madeira surge como moldura para três vitrinas em fundo claro. Ao lado, uma estante evoca o presente e passado da marca, com a exposição de objetos e fotografias criteriosamente selecionados.
À medida que se explora o novo espaço, mais áreas vão sendo reveladas. Entre elas, um balcão de atendimento para maior conforto, bem como uma zona reservada para maior discrição e exclusividade.
Enquanto local privilegiado de descoberta da marca fundada em 1833, a nova boutique da Jaeger-LeCoultre possui uma seleção de modelos da coleção da Grande Maison, mas também edições especiais lançadas em exclusivo para as boutiques Jaeger-LeCoultre.
A Jaeger-LeCoultre chegou a Portugal em 1996, pela mão da Watchers (à data, Torres Distribuição).
A paixão da Grande Maison pela cultura e identidade portuguesas traduziu-se desde logo no lançamento da coleção Arte Portuguesa, uma série de seis relógios Reverso personalizados com obras de artistas lusos de renome como Júlio Pomar, Paula Rego, Manuel Cargaleiro, José de Guimarães e Julião Sarmento.
Em 2007, a Jaeger-LeCoultre, em conjunto com o IGESPAR (Instituto de Gestão do Património Arquitetónico e Arqueológico), firma o seu compromisso para com a cultura nacional devolvendo aos lisboetas o icónico relógio do arco da Rua Augusta, há muito desativado.
Em 2021, a Jaeger-LeCoultre reforça a sua presença em Portugal, com a abertura da sua primeira Boutique na Avenida da Liberdade.