A plataforma de poupança Trade Republic lançou uma solução de investimento fracionado em ações. A plataforma permite agora aos seus clientes comprar uma fração de uma ação ou ETF (fundos de índice) para investir qualquer quantia em euros. Isto significa que os clientes podem possuir qualquer ação a qualquer orçamento, permitindo uma maior diversificação e acesso a todos os ativos.
Explica a Trade Republic que o investimento fracionado vem com a verdadeira propriedade das ações e oferece o mesmo spread que a ação total subjacente bem como o mesmo modelo de preços.
“Com o investimento fracionado, estamos a continuar a nossa missão de democratizar a criação de riqueza. Esta nova modalidade permite a todas as pessoas participar no sucesso de empresas com preços bastante elevados como a Tesla, Adyen ou Booking.com”, destaca Kintxo Cortés, Country Manager da Trade Republic para Portugal.
“Os altos preços das ações são uma das principais razões pelas quais muitos têm a perceção de que não têm capital suficiente para investir. Com o investimento fracionado, pretendemos mudar isso e tornar o investimento acessível a todos. Agora, os nossos clientes podem comprar qualquer ação a qualquer orçamento”, diz Kintxo Cortés.
Diferença face à negociação tradicional
“Com a negociação de ações ou ETFs completos, o investimento mínimo é sempre pelo menos uma ação, o que leva os investidores a serem forçados a colocar todos os seus ovos no mesmo cesto, gerando um maior risco para a sua carteira”, afirma a Trade Republic.
Com o produto desenhado pela Trade Republic, a partir de agora, os investidores podem investir em qualquer parcela de uma ação ou ETF, diversificando a sua carteira como desejarem.