Investimento dos CTT deverá atingir 50 a 55 milhões de euros por ano até 2028

O investimento (Capex) dos CTT no triénio 2026-28 deverá atingir 50 a 55 milhões de euros por ano, onde se inclui aumentar a capacidade em toda a Península Ibérica, anunciaram hoje os Correios de Portugal. De acordo com os CTT, para avançar com a estratégia de crescimento prevista para o triénio, a empresa irá "intensificar…
ebenhack/AP
Os CTT anunciaram um investimento, para o triénio 2026-28, que deverá atingir 50 a 55 milhões de euros por ano, onde se inclui aumentar a capacidade em toda a Península Ibérica.
Negócios

O investimento (Capex) dos CTT no triénio 2026-28 deverá atingir 50 a 55 milhões de euros por ano, onde se inclui aumentar a capacidade em toda a Península Ibérica, anunciaram hoje os Correios de Portugal. De acordo com os CTT, para avançar com a estratégia de crescimento prevista para o triénio, a empresa irá “intensificar o seu investimento ‘core’ [central] durante este período”, que terá como objetivo expandir as operações e a qualidade do serviço através de investimentos estratégicos em infraestruturas, soluções ‘out-of-home’ e IT.

“O Capex [‘Capital Expenditure’] no período entre 2026-28, com o Banco CTT contabilizado pelo método de equivalência patrimonial, deverá atingir 50 a 55 milhões por ano, o que equivale a uma intensidade, em percentagem das receitas, na ordem dos 3,5-4,0%”, referem os CTT. O Capex será direcionado para as áreas-chave de investimento.

Estas áreas são “aumentar a capacidade em toda a Península Ibérica, capturando sinergias de custos e reforçando a qualidade”, bem como “expandir a rede de cacifos, capturando vantagens ‘out-of-home’, com um retorno do investimento em cerca de 2-3 anos”, lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Outra das áreas-chave é “melhorar a experiência do cliente através de canais digitais”. Depois deste período de maior investimento, “após 2028, a intensidade do investimento tenderá a normalizar-se, ou seja, ficará abaixo de 3% em percentagem das receitas”. A empresa, liderada por João Bento, realiza hoje o seu Capital Markets Day 2025.

(Lusa) 

Mais Artigos