A Meta concedeu aos utilizadores do Instagram a tão esperada capacidade de editar mensagens diretas, a mais recente plataforma da empresa-mãe do Facebook a fazê-lo, mas as mensagens só podem ser alteradas 15 minutos após o envio.
A Meta anunciou que os utilizadores do Instagram podem agora fazer edições clicando na mensagem e selecionando “editar” num menu pendente. Como nas outras aplicações, depois de a mensagem ser editada será colocada uma etiqueta com a palavra “editado”.
Numa outra nova funcionalidade de mensagens diretas, a Meta diz que os utilizadores do Instagram podem ativar e desativar os recibos de leitura para conversas individuais, permitindo-lhes indicar a outros utilizadores se leram ou não uma mensagem.
Os utilizadores podem agora utilizar “stickers, GIFs, vídeos, fotografias e mensagens de voz” para responder a mensagens, guardar stickers antigos ou com novos temas para personalizar as conversas.
A Meta afirmou que, em breve, os utilizadores poderão fixar até três conversas de grupo ou individuais no topo das suas caixas de entrada. A empresa não especificou quando é que estas novas funcionalidades serão lançadas.
(Com Forbes Internacional/Cailey Gleeson)