O ex-presidente Donald Trump enfrentará menos restrições no Instagram e no Facebook nas próximas semanas, anunciou a Meta numa declaração que delineou novas barreiras para as contas de Trump antes da eleição presidencial e da convenção republicana – levantando as sanções que remontam ao motim do Capitólio de 2021.
As contas de Trump no Meta serão agora sujeitas a suspensões muito mais curtas se violarem as diretrizes da comunidade do Instagram ou do Facebook.
Anteriormente, as contas do presidente podiam ser suspensas por até dois anos se ele cometesse infrações contra os termos de serviço do Meta.
Trump, que tem 34 milhões de seguidores no Facebook, tem feito publicações constantes desde o final de junho, utilizando a plataforma para promover os seus comícios, fazer declarações e atacar o presidente Joe Biden.
A Meta disse que as restrições serão levantadas para que as pessoas possam “ouvir os nomeados a presidente na mesma base”, referindo-se à Convenção Nacional Republicana da próxima semana, que formalmente fará de Trump o nomeado do Partido Republicano.
(Com Forbes Internacional/Antonio Pequeño IV)