Carlos Munoz, até então diretor geral da Inetum Iberia & Latam, passou o testemunho a Manuel Garcia del Valle, gestor que agora assume também a função de membro da comissão executiva. O diretor geral cessante vai acompanhar a transição do novo executivo, para assim garantir a continuidade das operações.
Licenciado em Economia e Gestão de empresas, Garcia del Valle tem uma experiência acumulada de 25 anos em empresas do setor, como a Accenture e a NTT Dara, tendo ocupado cargos de responsabilidade internacionalmente, tanto na Europa como na América Latina.
O novo executivo tem experiência no desenvolvimento de novos negócios, na transformação organizacional e na gestão de equipas multiculturais. Acumula no seu currículo formações como a IMD Global Leadership Program e um mestrado em Gestão da Qualidade para Empresas e Serviços, realizado na Universidade de San Pablo CEU.
A Inetum fornece serviços globais de TI e está presente em cerca de 27 mercados, onde emprega mais de 27 mil colaboradores.
A Inetum é uma empresa de serviços de TI (Tecnologias da Informação) que fornece serviços e soluções digitais. Opera em cerca de 27 países, tem 27 mil colaboradores e gerou receitas, em 2021, no valor de 2,22 mil milhões de euros. Só a área Iberia & Latam representa 40% das receitas totais e emprega mais de 10 mil pessoas.
Jacques Pommeraud, presidente e CEO do Grupo Inetum, agradece a Carlos Muñoz “pelo seu compromisso, a sua liderança e o impacto positivo do seu legado na organização. Sob a liderança de Carlos, alcançámos marcos importantes, como a integração bem-sucedida de inúmeras empresas nos últimos 25 anos, especialmente da IECISA, que permitiu ao nosso grupo alcançar a terceira posição no setor tecnológico espanhol”. O mesmo responsável, afirmou ainda, já em relação a Manuel García del Valle: “Com a sua experiência e novas perspectivas, esperamos crescer e ter sucesso sob a sua liderança. A Comissão Executiva irá apoiá-lo na continuidade das nossas iniciativas junto de clientes e colaboradores. Juntos, abraçamos um incrível futuro para a nossa organização”.