Imobiliária impediu custos de 15 milhões de euros em 2020

O ano de 2020 foi repleto de desafios e dissabores para muitas empresas. Mas, para a Sonae Sierra - imobiliária e prestadora de serviços imobiliários integrados, globalmente ativa na Europa, América do Sul, Ásia e Norte da África, a gestão sustentável permitiu à empresa evitar 15 milhões de euros em custos operacionais, o que demonstra…
ebenhack/AP
A Sonae Sierra, focou-se na implementação de medidas de gestão de energia, água e resíduos nos seus ativos.
Negócios

O ano de 2020 foi repleto de desafios e dissabores para muitas empresas. Mas, para a Sonae Sierra – imobiliária e prestadora de serviços imobiliários integrados, globalmente ativa na Europa, América do Sul, Ásia e Norte da África, a gestão sustentável permitiu à empresa evitar 15 milhões de euros em custos operacionais, o que demonstra o valor criado pela implementação de medidas de gestão de energia, água e resíduos nos seus ativos.

Segundo informações a que a FORBES teve acesso, 2020 marca uma evolução da estratégia de sustentabilidade na Sonae Sierra para, a partir de 2021, passar a focar-se em duas prioridades como no Ambiente urbano resiliente e nos Colaboradores seguros, saudáveis e envolvidos.

“A empresa prevê com estes dois pilares garantir as necessidades humanas e de negócio das cidades do futuro, assegurando a sua continuidade, ao tornar as operações sustentáveis e os edifícios resilientes, através de soluções de sustentabilidade e da inclusão de critérios de investimento responsável. Por outro lado, a Sonae Sierra quer garantir uma força de trabalho diversa, inclusiva e comprometida, assegurando o desenvolvimento das suas aptidões e produtividade numa cultura segura, saudável e empoderadora”, esclarece o comunicado.

Elsa Monteiro, diretora de Sustentabilidade da Sonae Sierra, refere que “A empresa pretende também aumentar a consciencialização dos colaboradores, clientes, parceiros e demais stakeholders para a necessidade de se unir esforços para responder às alterações climáticas, definindo o objetivo de neutralidade carbónica para 2040, antecipando em 10 anos a meta da Comissão Europeia.”

Em 2020, a Sonae Sierra foi uma das 155 empresas multinacionais que assinaram a declaração “Recovery Better”, promovida pela iniciativa Science Based Targets, pelo Global Compact das Nações Unidas e pela We Mean Business Coalition, com o objetivo de instar os governos de todo o mundo a integrar a ação climática nos seus planos de recuperação económica pós-pandemia de Covid-19.

No mesmo ano, as soluções da Sonae Sierra para fazer face à COVID-19 foram distinguidas nos International Business Awards. A empresa tem atualmente 4 projetos de desenvolvimento e aproximadamente 9,8 mil milhões de euros em ativos sob gestão.

Mais Artigos